Coluna do Macário batista para 13 de novembro de 2023

“Já mostramos que não vamos nos curvar”
O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) disse que o grupo liderado pelo senador Cid Gomes (PDT) ainda não foi informado em relação ao impasse de destituição do diretório estadual aprovado pela Executiva Nacional da legenda. “A destituição do diretório já era anunciada por eles, então a gente já imaginava que viria uma decisão arbitrária como essa, que o direito de defesa foi só um “faz de conta” porque efetivamente eles queriam fazer uma reunião antes do fim do prazo da resposta do diretório”, disse. “Eles têm feito isso ao longo de todo esse período, perseguindo, ameaçando, e nós já mostramos que não vamos nos curvar, até porque a cláusula pétrea da democracia é que a maioria vence”, continuou. Depois dessa afirmação de Landim, que tem no sangue a coragem do pai e a vivência de desde muito cedo na política, o PDT reuniu suas lideranças na noite da quinta feira no gabinete do presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Ficou acertada para amanhã, as três horas da tarde, nos salões do hotel Gran Marquise, reunião com os filiados do partido com cargos, com os 55 prefeitos da legenda, dos quais, segundo fonte prestigiada, apenas sete, talvez não acompanhem o grupo da debandada geral. Mais cedo, depois de uma palestra na Unale, Cid Gomes deu uma entrevista coletiva. Afastou a possibilidade de tratar com Carlos Lupi ou Andre Figueiredo sobre rumos do PDT cearense. Não atenderei ligações de nenhum dos dois. Com eles trato na Justiça. E mais, disse o senador Cid, se não nos querem no partido por quê questionam nossas cartas de anuência? Nas contas do grupo que está com Cid Gomes dos 16 deputados estaduais, 13 vão embora e dos federais só fica um, o André.
A frase: “Festa na Unale comemora Sérgio Aguiar na Presidência”. Deputados festejando a eleição do cearense.
O Ceará mostrou as cartas (Nota da foto)
O estado do Ceará divulgou nesta quinta-feira a defesa que vai apresentar ao STF para tentar evitar que o Piauí anexe uma área de 2.874 km², com 13 municípios, em litígio desde 1758.O Supremo Tribunal Federal decidirá quem é o dono da região A ação tramita há 12 anos da Corte. Os piauienses questionam os marcos da divisa com base no Decreto Imperial 3.012, de 22 de outubro de 1880, que alterou a linha divisória das então duas províncias — interpretação questionada pelo Ceará.
Almas gêmeas
Unha e cutícula, estavam no fim de semana Ciro e Tasso em evento na Câmara de Vereadores de Fortaleza. O Amarilio Macedo até deu pra entender, mas ficou esquisito o Ricardo Kotsho falar pra eles.
Garupa
Lula viu a ferrovia Transnordestina a todo vapor e lembrou Miguel Arraes. Ai, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, defendeu que a Transnordestina seja chamada de Ferrovia Governador Miguel Arraes.
Esqueceu de sair de Minas do Zema
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, apresentou as diversas oportunidades de investimentos na região nordestina durante o seminário “O Nordeste é um Brasil”, promovido em São Paulo.O BNB e a Sudene.
Inacreditável
O respeitável senador Eduardo Girão, um produtor de cinema com viés espírita, declarou, em tom de crítica, ser contra a obrigatoriedade de vacinar crianças contra Covid19.
Acidez
Seguidores de suas pérolas foram ao meio fio e destamparam a panela de adjetivos, ou um rosário de impropérios do tipo; Matar crianças por aborto, ele diz que é crime, mas matar por covid19, não. Tem apanhado muito.
Um liberal
A justificativa de Ciro Nogueira pelo sim à reforma tributária: “Sou liberal” O ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira ignorou os apelos do ex-presidente da República, que pediu voto contra o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário