Isso interessa ao Ceará
Cid Gomes e seguidores, entre eles 50 prefeitos, do PDT, fora os de outras siglas, 15 ou 16 deputados estaduais, da sigla, fora os de outros segmentos, 7 de 8 deputados federais, da sigla, fora os de outros segmentos, arrumam as malas e deixam o PDT. Lula manda convidar pra irem pro PT. Guimarães, líder de Lula na Câmara Federal diz que tem rito de passagem e que o PT não é furico de Mâe Chica. Luiziane, que calada é um gênio. Na hora do destempero, espere que vai cuspir bala. É o quadro entre velhos parceiros, desde o distante Veveu, lá em Sobral, porque o Leônidas não conta. E ai? Vão pra onde, em grupo ou isoladamente, se é que permanecerão fiéis ao líder? Pronde vão e sob quais objetivos? Tem reeleição de Prefeito já já. E eleição. Logo mais, terá eleição e reeleição de deputados estaduais e federais e, no fim da linha, cheia de cerol, terão dois mandatos de senador da república e uma disputa de governo estadual. Repetindo; é o quadro. Na direita essa gente todinha nem cabe, muito menos iria. No extremo da esquerda, também nem cabe nem se sabe com que olhos é vista uma migração. Dai fica na lera, na linha à frente e no mais próximo pouso, uma esquerda moderada, aberta ao diálogo e hangares iluminados para depois da chegada à pista oferecida; o PSB. Todos sabem de Eudoro Santana, pai do Ex Governador Camilo, hoje senador e Ministro de Estado, em apoio à idéia do Pai, se não for parte da própria trama. Todos sabem da simpatia, quase amor, do G overnador Elmano de Freitas pelo que chamaria aqui, agora, de Cidismo. Paira, momentaneamente, a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Se pensam que Zé Sarto ta sangrando, erram. Faz tempo o Zé em questão botou toniquete nas veinhas que lhes foram abertas e estancou a sangria. Tem direito e vai tentar a reeleição. Se vai encarar o PL,o PT,o União ou o escambau, não interessa. O mandato dele é limpo. A periferia da cidade grande o vê todo santo dia e isso aliados e inimigos não conhecem. Isso interessa ao Ceará. A Câmara de Fortaleza sabe como é líder com ele. E isso também interessa ao Ceará. Alea jacta est.
A frase: “Algumas pessoas são como vinho: ficam melhor com uma rolha na boca.” Tem gente observando a cena, viu.
PF raiz (Nota da foto)
Enquanto os verdadeiros inimigos puxam faca, riscam o chão e se digladiam em razões engraçadíssimas, Zé Sarto, o calmo prefeito de Fortaleza trabalha feito um operário nos vários bairros da capital, cobrindo saúde,educação,assistência social, etc. etc..E quando sobra tempo pega um PF raiz, que ninguém é de ferro. Era guisado de carneiro do Tauá.
Bateu, levou
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), ao falar da vitória do ultradireitista Javier Milei, na disputa presidencial da Argentina, acabou atacando eleitores do presidente Lula. Para Ciro, essa eleição exibe o produto do fracasso do “populismo incompetente e corrupto”.
Escreveu em suas redes sociais.
Há um jogo complexo de causas, antigas e recentes. Há o comodismo de não buscar reformas institucionais, políticas e econômicas profundas. Há a falta de manejo correto da economia. Mas há, sem dúvida, o peso decisivo do lixo ideológico exportado dos EUA e importado acriticamente por lulopetistas e kirchneristas”, disparou.
Disse e ouviu
“Acordemos enquanto é tempo”, disse Ciro Gomes, dono de sua própria verdade. Insatisfeito, o deputado federal José Guimarães (PT) republicou a crítica de Ciro e o provocou: “É muita inveja! Só isso justifica tamanha insensatez”, frescou Guimarães dando o troco.
Conversa carioca
Isso vem do jornal O Globo, no Rio das milícias e traficantes.” O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por exemplo, garantiu negociação para apoiar a reeleição de José Sarto em Fortaleza.
Leriado
“Em 2020, fizemos a parceria com o PDT nas capitais. Até porque o PT rompeu conosco naquele ano. Hoje, eles (PT) estão com outra política. Vamos ver as prioridades de cada um”, anunciou o presidente.
Bola costurada
“Presidente licenciado do PDT, mas que ainda dá as cartas na sigla, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, costura o apoio do PSB à reeleição do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), numa disputa que tende ao acirramento entre aliados de Ciro Gomes e de Lula”, continua o jornal.
Uma no prego, outra na...
“Em acordo com Lupi, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, tem sinalizado apoio ao prefeito de Fortaleza, embora o diretório pessebista no Ceará seja ligado ao ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT)”, seguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário