Coluna do Macário batista para o dia 09 de novembro de 2023

Câmara dos Deputados homenageou os 70 anos da Fábrica Fortaleza
Em uma sessão solene nesta semana, a Câmara dos Deputados homenageou os 70 anos de fundação da Fábrica Fortaleza, um marco na indústria alimentícia do Ceará e primeira marca do Grupo M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Proposta pela deputada federal Fernanda Pessoa (União-CE), a cerimônia contou com a presença de parlamentares e membros da família Dias B ranco, que têm desempenhado papel fundamental na gestão e expansão da empresa. O grupo M. Dias Branco, que hoje conta com mais de 16 mil colaboradores diretos, iniciou suas atividades com a Padaria Imperial, estabelecida pelo imigrante português Manuel Dias Branco. Sob a direção de Ivens Dias Branco e posteriormente de Ivens Dias Branco Jr., a empresa se transformou em um dos gigantes do setor alimentício brasileiro. A Fábrica Fortaleza, cuja história começou em 1953, agora é parte de um império que abrange 17 indústrias e complexos industriais com estruturas de moinho de trigo e uma distribuição que alcança o Norte, Nordeste, e Centro-Oeste do Brasil, além de mais de 40 outros países. Durante a solenidade, o deputado Luiz Gastão (PSD-CE), também presidente do Sistema Fecomércio-CE, fez o uso da tribuna para relembrar a jornada da empresa e sua contribuição essencial para a economia cearense. A expansão da M. Dias Branco, com aquisições estratégicas, enfatiza sua posição de liderança no setor de alimentos saudáveis e sua presença no segmento de massas super premium, conservas e molhos. Este reconheci mento pela Câmara dos Deputados não apenas celebra um marco histórico, mas também evidencia o compromisso contínuo do grupo com a inovação, qualidade e responsabilidade social.
A frase: “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”. Vá fundo e perca a admiração.
O registro histórico (Nota da foto)
Clâ Dias Branco e alguns convidados, na solenidade, em Brasília,para marcar a passagem dos 70 anos de criação do grupo que orgulha a indústria, o comércio e o trabalhador cearenses.
Fervilhão caririense
Parece até coceira quando se fala na prefeitura de Juazeiro do Norte. Uma vez aberta a temporada de caça ao voto, caçadores vão a campo e fazem insinuações sobre candidaturas.
As duas últimas
Gilmar Bender, o gaúcho que já ensaiou duas vezes ser candidato a Prefeito da terra sob as bênçãos de Padre Cicero tem seu nome de volta aos patamares, ou aos átrios da disputa. Ele em mesmo se cala e quem cala...
A outra...
O deputado estadual David de Raimundão, sem o mesmo carisma do Pai, Raimundão Gente Fina, patrono de um mundaréu de votos no Juazeiro do Norte também tem seu nome, novo na relação.
Nas imediações
Pobre de votos o presidente do MDB no Ceará, agora numa sofrível oposição na própria terra, estaria anunciando que prepara candidato para disputar a prefeitura de Lavras da Mangabeira.
Governo não mente
O Governo do Ceará vai gerenciar as obras necessárias para que o ITA venha a funcionar nos antigos alojamentos-base na Aeronautica em Fortaleza. Mas avisou; o dinheiro vem do governo federal.
Avante! Com Sarto
Rodrigo Nogueira, presidente do Avante em Fortaleza, já anunciou que o partido apoiará, ano que vem a reeleição do prefeito Zé Sarto contando com cerca de 30 candidatos a vereador na capital. No interior quer 25 prefeitos.
Dois na reta
Quer dizer, duas empresas aéreas estão disputando os passageiros cearenses com destino aos Estados Unidos. A Gol,usa um 737-800 e a TAM um Air Bus A767, às vezes um A350. Já já os americanos voltam pra atrapalhar.
Aperreio
Diz que perde o sono quem deve e não paga. Aquela máxima; quem tem inimigo não dorme, caberia bem. O prefeito Valim, da Caucaia estaria sendo intimado pelo Ministério Publico por tablets não pagos. Feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário