O ITA no Ceará


Gostaria de saber: convidaram o Deputado Duquinha para essa solenidade? É dele a ideia do ITA aqui , na antiga Base Aérea

Elmano assina acordo com ministérios para instalação do ITA no Ceará
O acordo de cooperação técnica para a implantação de campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará foi assinado entre o governador do estado Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação Camilo Santana (PT), o ministro da Defesa José Múcio Monteiro Filho e o Comandante da Aeronáutica Marcelo Kanitz Damasceno.
O documento, assinado na última terça-feira (28), em Brasília, estipula uma série de prazos a serem cumpridos pelos próximos 12 meses. A partir dessa assinatura, o Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica têm 180 dias para elaboração e entrega dos Cadernos de Necessidades, onde constarão todas as necessidades de reforma das estruturas físicas disponíveis e a construção de infraestrutura necessária para abrigar a estrutura administrativa e de ensino de um campus na Base Aérea de Fortaleza. Além disso, o documento também dá o prazo de 60 dias para estabelecer as obrigações de cada um dos participantes do atual acordo. O próximo passo será a formulação e assinatura do Termo de Execução Descentralizada para aquisição de bens móveis e o Convênio para a realização das obras de infraestrutura.
Em mais esta etapa da cooperação entre Governos Estadual e Federal para trazer o ITA ao Ceará, Elmano comemorou. “Estou muito feliz porque a escolha do nosso estado é estratégica para o nosso desenvolvimento. Há possibilidade de instalação de uma área de engenharia para energia no Ceará e temos desenvolvido uma busca de investimentos. Inclusive, já temos vários consolidados na área de energia renovável. A instalação do ITA no Ceará representa mais desenvolvimento e oportunidades para os cearenses”.
O processo de trazer o ITA ao Ceará teve início em agosto, com a assinatura do acordo de cooperação interministerial. Já a aprovação do projeto veio em outubro, com a entrega do relatório técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário