Ceará faz plano para buscar recursos com Governo Federal para controlar seca prevista no estado em 2024
Nesta terça-feira (28), diversas secretarias do estado participaram de uma reunião que tinha como objetivo principal tratar a possível seca que atingirá o Ceará em 2024.
A previsão é que até o dia 14 de dezembro, o levantamento seja concluído e a gestão do atual governo, irá pedir ajuda ao Governo Federal para efetivar todas as iniciativas.
O governador Elmano de Freitas, solicitou à Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que previsão sobre a probabilidade de chuvas em todas as regiões do estado sejam divulgadas ainda em dezembro de 2023. Normalmente, a pasta sempre divulga as informações no mês de janeiro de cada ano.
A solicitação é feita para poder acelerar as iniciativas a fim de mitigar os problemas causados também pelas fortes chuvas.
Em nota, o presidente da pasta informou algumas das prioridades do plano. ““O governador determinou que a gente averiguasse a possibilidade de antecipar o prognóstico para o mês de dezembro. Fizemos algumas sinalizações e projeções de clima para a quadra, mas a gente vai discutir com o corpo técnico da Funceme. Vislumbramos a possibilidade de lançar um prognóstico em dezembro e fazermos atualizações nos meses seguintes”, afirmou Eduardo Sávio, presidente da Funceme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário