Rede Brasil Memória, Verdade e Justiça pede que Lula não nomeie Gonet para a PGR


(foto)'É uma afronta à memória dos mortos e desaparecidos pela ditadura", diz a nota
– A Rede Brasil, Memória e Verdade, que congrega os comitês que fomentar a criação da Comissão Nacional da Verdade, divulgou nota, na noite deste domingo, em que pede ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não nomeie o conservador Paulo Gonet para a procuradoria-geral da República. Leia abaixo:
A Rede Brasil Memória, Verdade e Justiça, organizada desde 2011, por comitês em todas as partes do país, que fomentaram a criação da Comissão Nacional da Verdade, com a qual interagiu propositivamente até a entrega dos relatórios à ex-presidenta e companheira Dilma Rousseff, vem a público e ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestar a sua indignação quanto a possibilidade de nomeação do procurador Paulo Gonet para o comando da PGR, cujo histórico de sua participação na Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos registra posição insurgente aos direitos de reparação dos atingidos pela ditadura.
Seu histórico público de conservador e de intimidades ao bolsonarismo ultrapassa a razoabilidade de ser citado como um dos possíveis ao cargo, é andar mais para trás do que com os antigos PGR.
Ter o nome ventilado para a escolha do presidente já é uma afronta à memória dos mortos e desaparecidos pela ditadura, a nomeação será uma bofetada, sem perdão, a todos nós que combatemos aquele regime.
Vossa Excelência, presidente Lula, não saiu de uma prisão de 580 dias para ficar prisioneiro daqueles mesmos que foram cúmplices dela.
Nomear Gonet é infeccionar as feridas ainda não cicatrizadas.
É inaceitável!
A história ensina, presidente, mas, também reprova.
Brasil, 19 de novembro de 2023
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário