A educação a distância é uma modalidade de ensino que vem despontando em todo o País. Nos últimos anos, uma boa parte dos estudantes no território brasileiro vem aderindo de forma progressiva à educação a distância, fazendo uma substituição da prática presencial. Entre os motivos para o fato podem ser citados o recente crescimento tecnológico que permitiu novas ferramentas de contato a distância. Além disso, a pandemia de Covid-19 mudou o pensamento de inúmeros indivíduos sobre a questão, fazendo o mundo online ser a única forma de continuar os estudos em meio a situação.
No caso Ceará, o estado é destaque na oferta de cursos de graduação e pós-graduação no formato EaD, com a parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB)., o Governo do Ceará, por meio da Secitece, realiza o IV Seminário de Integração dos Polos UAB do Ceará.
O evento é gratuito e vai acontecer nos próximos dias 16 e 17 de novembro, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi, em Fortaleza. Com tema “Educação a Distância: inclusão e equidade na Educação Superior”, a programação proporciona trocas de experiências, reflexões e debates sobre práticas pedagógicas, recursos tecnológicos e políticas públicas voltadas a EaD.
O IV Seminário de Integração dos Polos UAB do Ceará é realizado em parceria com a Seduc e instituições públicas de ensino superior. O evento vai reunir tutores, professores, pesquisadores, equipe administrativa, coordenadores de curso, coordenadores de polo, estudantes, gestores, secretários e comunidade em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário