Bom dia

 


Elmano vai ao hospital após “forte indisposição”
O governador, pela segunda vez no mês, precisou cancelar a agenda por problemas de saúde. Ele teve diagnóstico de pneumonia no dia 15
Pela segunda vez neste mês de janeiro, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), teve de cancelar a agenda por conta de problemas de saúde. O anúncio foi dado nessa segunda-feira (29) pelo próprio gestor por meio de suas redes sociais. Elmano relatou que teve uma forte “indisposição” ainda na noite do último domingo (28) e foi hospitalizado.
“Informo que voltei a sentir uma forte indisposição ontem à noite, quando estava com minha família, e tive que retornar ao hospital para medicação e novos exames. Permanecerei sob observação por orientação médica, tendo que cancelar minha agenda”, escreveu. Até o fechamento desta reportagem, não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde ou diagnóstico do governador.
Pela manhã de segunda-feira (29), o governador tinha previsto na agenda visita à Região do Cariri para inaugurar a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir Ribeiro, no município de Farias Brito. O evento marcou o início do ano letivo nas unidades de ensino do Estado.
Com a nova escola, a rede pública estadual passou a contar com 752 escolas. Desse número, 499 irão funcionar, em tempo integral, sendo 367 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e 132 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Agora, 75% da rede estadual oferta a jornada prolongada de ensino, atendendo a mais de 140 mil estudantes em 165 municípios. A meta do Governo do Ceará é atingir a marca de 100% das escolas nesse modelo de ensino.
A secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, representou o governador Elmano na cerimônia de inauguração da nova escola. Ela destacou o início do ano letivo em todas as escolas estaduais cearenses e desejou sucesso aos professores, alunos, servidores e toda a comunidade escolar.
Agenda
A assessoria de imprensa de Elmano informou que não há ainda perspectiva da vice-governadora Jade Romero (MDB) assumir oficialmente o posto de governadora na ausência do titular na chefia do Executivo estadual. Mesmo assim, Jade já estará substituindo Elmano nos compromissos oficiais desta terça-feira (30).
De acordo com informações do portal do Governo do Ceará, a vice-governadora irá assinar na manhã de hoje ordem de serviço autorizando construção de nova sede para a Escola de Ensino Médio Paulo Elpídio, no Bom Jardim, em Fortaleza. O investimento é da ordem de R$ 8,5 milhões, com recursos do Governo do Estado.
O novo prédio será construído em uma área de 3.906,08 metros quadrados, seguindo o projeto de três pavimentos, concebido para escolas da Capital. Constituída de 12 salas de aula, a escola terá uma estrutura composta por biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva, refeitório e auditório. Poderá atender até 540 alunos por turno. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Pneumonia
Na terceira semana de janeiro, no dia 15, Elmano foi diagnosticado com pneumonia. Na ocasião, o governador teve também uma “indisposição” durante solenidade no Palácio da Abolição. Ele chegou a ser atendido no Hospital Prontocardio, próximo à sede do Governo do Estado, cancelou os compromissos previstos para permanecer em repouso.
No dia 10 do mesmo mês, Elmano apresentou sintomas como tosse enquanto fazia a sua live semanal. No final do ano passado, ele precisou cancelar compromissos por causa de uma gripe, apresentando rouquidão e sintomas gripais.
Serviço de Igor Magalhães(OE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário