Dayany propõe ampliar a licença-paternidade para 30 dias
A deputada federal cearense, Dayany Bittencourt, defensora dos direitos da família, na Câmara dos Deputados, apresentou o Projeto de Lei 5894/23, que amplia o período de licença paternidade de 5 para 30 dias. De acordo com a parlamentar, é fundamental que o pai participe integralmente dos primeiros dias de vida do filho. “Temos de permitir que o pai participe ativamente dos cuidados com o bebê, fortalecendo vínculos afetivos,” justifica. O projeto abraçará pessoas que trabalham com carteira assinada (celetistas), servidores públicos, empregados públicos e estagiários. O Programa Empresa Cidadã, já garante uma licença-paternidade de 20 dias, por isso, para que o programa não se torne defasado, o Projeto de Lei aumentou o benefício de 20 para 40 dias a fim de garantir a coerência e a atualização do programa diante das mudanças propostas.
A frase: "Tudo o que você quer, está do outro lado do medo". Preste atenção.
Só falta o Cid se desculpar (Nota da foto)
Luiziane Lins, zangada, disse que não foi pra solenidade do ITA em Fortaleza, porque não foi convidada pro palanque, pra ficar perto do Lula. Ontem, foi divulgado que o prefeito Sarto, também não foi porque tinha compromisso agendado anteriormente e não daria pra misturar as coisas. Ai falta Cid dizer porque não foi. Senador da república, anda agastado. Mesmo assim o nome mais citado nos discursos foi o dele. E não duvide de Cid trazer o titulo dele pra cá. Mas eu digo: Cid está na Europa.
Avaliações
Os petistas cearenses estão assanhados com a repercussão do encontro que realizaram no fim de semana passado. Ficou clima de euforia com as mãos apertadas.
Pepino aéreo
A VoePass tem levado dificuldades para passageiros entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, ida e volta. São constantes voos desmarcados e dificuldades no atendimento à clientela. Tá maus.
Festa no interior
Barbalha vai viver amanhã, 24, sete da noite, dia de mudança política de importância. O Prefeito da cidade, aliado de Fernando Santana, vice-Presidente da Assembleia assinará ficha com o PT. Deixa o PDT.
Vem bode ai
A Enel poderá ter dificuldades em se manter no Brasil. Como fornecedora de energia elétrica, empresa particular, corre o risco de perder a concessão, aqui e em outros Estados onde está.
Laços armados
A Fiocruz, no Ceará, está se organizando para ter uma conversa de igual para igual com o ITA. Andam flertando para a instalação de um curso de bioengenharia. Seria uma senhora parceria.
Faltou explicar
A gente entende que, para ter a nova Carteira de Identidade, o RG moderno, sejam necessários documentos que provem que você é você. Agora não deu pra entender porque quem requisita tem que estar limpo na Receita Federal. Ou, não ter pendência com o Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário