Durante a live semanal dessa quarta-feira (24), o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que o Ceará inicia 2024 com 75% das escolas estaduais no modelo de educação em tempo integral. Segundo o chefe do Executivo estadual, mais 26 escolas de Ensino Médio começarão a aplicar o modelo neste início de ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (29) nas unidades de ensino do Estado.
“Quando assumi como governador, já estávamos em 60% das escolas do Ceará em tempo integral. Em 2023, levei isso para 71%. Este ano, 26 escolas vão também passar a ser em tempo integral. Vamos alcançar, em 2024, 75% das escolas em tempo integral. A minha meta é chegar a 100% das escolas em tempo integral”, explicou.
Ao assumir o posto de governador, Elmano prometeu implantar o modelo de ensino em 100% das escolas públicas de Ensino Médio do Ceará até o final do seu mandato. Essa política é uma marca dos seus antecessores à frente do Governo do Estado, os ex-governadores Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT).
Para atingir a meta da universalização, acrescentou o governador na live, o Estado está construindo 22 novas escolas de Ensino Médio e mais 40 unidades terão ordens de serviço assinadas em breve. “Nós queremos terrenos bem localizados, perto de onde os estudantes moram”, frisou.
Cada escola em tempo integral oferta uma jornada diária de nove horas-aulas diárias, garantindo três refeições diárias aos alunos. O currículo é composto por 45 horas semanais. Segundo o Governo, a jornada escolar ampliada cria mais oportunidades de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário