A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) divulgou uma nota nessa terça-feira (23) em que apoia a Nova Política Industrial anunciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (22), que prevê metas, diretrizes e medidas para o setor industrial do país para os próximos dez anos. No texto, a FIEC considera a Nova Política Industrial um “avanço” no processo que busca reverter a desindustrialização no Brasil.
“O Plano prioriza setores como agroindústria, saúde, infraestrutura, transformação digital, bioeconomia e tecnologia de defesa, com políticas transversais. A melhoria do ambiente de negócios é uma das frentes de atuação da Nova Indústria Brasil e tem como foco a redução do Custo Brasil, que tanto atrapalha a competitividade da economia brasileira”, diz a nota.
A Federação ainda afirma no texto que o acesso às linhas de financiamento irá alavancar a modernização do parque industrial brasileiro, “que se constitui uma das prioridades para a utilização dos recursos da Nova Política a transformação digital e a transição energética da indústria, sendo essas duas das principais iniciativas para a melhoria da competitividade”.
O texto destaca de forma positiva as iniciativas para melhorar os processos burocráticos e de propriedade industrial. Termina afirmando que, para o sucesso da Nova Política Industrial, será preciso garantir a viabilidade dos recursos prometidos por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário