Coluna do Macário Batista em 23 de fevereiro de 2024

Fotos sorridentes de Blinken com Lula desafiam o pessimismo da mídia tradicional
Jornais como Folha e Estadão tentaram passar a mensagem de que o presidente Lula é um pária internacional, mas o que se viu em Brasília foi outro cenário. Nesta semana, veículos tradicionais tentaram passar a mensagem de que Lula é uma espécie de pária internacional. Jornais como o Estadão e a Folha de S.Paulo publicaram editoriais partindo para os ataques ao presidente Lula por comparar o genocídio contra palestinos com o Holocausto (1941-1945), período em que cerca de seis milhões de judeus foram mortos na Alemanha nazista, comandada pelo então ditador Adolf Hitler (1889-1945). Segundo o site 247, para o jornal O Estado de S.Paulo, "na ânsia de se autopromover como líder global dos ‘pobres’ contra os ‘ricos’, Lula reduziu o Itamaraty a linha auxiliar de sua ideologia maniqueísta e de seu voluntarismo narcisista". A Folha disse que a "banalização do Holocausto não deveria estar no repertório de um chefe de Estado". Mas o que se viu em Brasília foi outro cenário. Blinken reafirmou apoio ao Brasil na presidência do G-20 e elogiou a escolha dos temas para a Cúpula do Rio Janeiro: reforma da governança global, combate à fome e à miséria e transição energética. A reunião foi acompanhada pelo assessor especial, embaixador Celso Amorim; e pela embaixadora estadunidense no Brasil, Elizabeth Bagley. "Estados Unidos e Brasil estão fazendo importantes coisas juntos. Foi uma ótima reunião", disse o norte-americano. A visita ao Brasil aconteceu três dias após ganhar repercussão internacional a declaração do presidente Lula ao condenar o genocídio contra palestinos em Gaza. No último domingo (18), o chefe de Estado brasileiro disse na Eitópia que "não existe em nenhum outro momento histórico" o genocídio na Faixa e Gaza. "Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", afirmou. No sábado (17), o presidente afirmou que a solução definitiva para a guerra na Faixa de Gaza vai ocorrer "se avançarmos rapidamente na criação de um Estado palestino". "Ser humanista hoje implica condenar os ataques perpetrados pelo Hamas contra civis israelenses, e demandar a liberação imediata de todos os reféns. Ser humanista impõe igualmente o rechaço à resposta desproporcional de Israel, que vitimou quase 30 mil palestinos em Gaza – em sua ampla maioria mulheres e crianças – e provocou o deslocamento forçado de mais de 80% da população".
A frase: "Argentina barra entrada de brasileiros ao alegar que fazem 'falso turismo". Eles, os vizinhos têm razão. Fazer turismo na Argentina é ser falso turismo. Não se faz turismo num lugar pobre, decadente, sujo e mau cheiroso, como Buenos Aires, por exemplo, onde garçons te agridem, porteiros de hotel te recebem mal e te dão trocos de dolar em moedas podres, as deles. Hora da reciprocidade; botar pra fora os deles que estão aqui.
Vixe! (Nota da foto)
As fotos mostrando o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, sorridente durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiam a tentativa de imprensa tradicional de atacar a política externa do chefe de Estado brasileiro, que teve uma reunião com o norte-americano em Brasília (DF) na quarta-feira (21). Com o 247.
A moça da pistola
A deputada federal Carla Zambelli (PL) foi multada em R$ 30 mil pelo TSE em sessão da terça-feira, 20, por divulgar, durante a campanha eleitoral de 2022, postagens em redes sociais que disseminam fake news sobre o processo eleitoral brasileiro e o aplicativo e-Títulos.
Aliás...
A senhora em questão, deputada federal procurada pela Justiça para receber uma ordem judicial, foi citada em plenário da Câmara. Ela vai ter que explicar a estória de posse da pistola com a qual ameaçou um homem no meio da rua,no Rio de Janeiro.
Incivilidade
Onibus do Fortaleza foi apedrejado em Recifilis depois de empatar com o Sport. Jogadores feridos foram parar em hospitais. Por isso não ando ,faz tempo, em lugares incivilizados como os fedorentos Recifilis e Boinosaires.
Alece homenageia 25 anos do Centec
Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio.
Quem propôs
A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT).
História
O Instituto Centec foi responsável por formar mais de 600 mil pessoas e tornou-se referência em educação profissional. Por meio de contratos de gestão com a Secitece, a instituição mantém 33 unidades operacionais em todo o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário