Um momento, por favor
Que pague o justo pelo pecador, diz um velho pensamento. Dizer que foi parte de uma torcida de futebol, responsável pelo criminoso ataque a uma equipe de futebol, como o que ocorreu na capital de Pernambuco contra a delegação do Fortaleza, é minimizar o prejuízo. Foi o futebol de Pernambuco que atacou criminosamente um grupo de atletas, trabalhadores como qualquer um, por um prazer mórbido, uma estupidez explícita de falta de civilidade. Ora, isso poderá se repetir a qualquer hora, em qualquer dia, contra qualquer delegação que por acaso vá jogar uma partida de futebol naquela cidade. E não é só poderá; vai acontecer outra vez. E outra vez e outra vez. Isso se algo na mesma medida não houver em reprimenda ao fato. Não levaria meu time de futebol de botão para disputar uma partida naquela cidade. Não irei ao Consulado Americano renovar meu visto. Não entrarei num voo para qualquer lugar do mundo que faça escala naquela cidade. Esqueci que a Sudene é lá e sua pauta foi fechada. Esqueci que um lugar onde a barbárie se exalta, não é lugar digno de receber espetáculos públicos, como por exemplo jogos de futebol. Pactuar com penas e reprimendas e multas, não resolverá nada que atenue um comportamento estúpido, ignorante, bárbaro. Há uma sugestão a ser feita, com base na primeira linha deste comentário; apaguem do calendário nacional de futebol os times que disputam naquele estado e assim ninguém correrá o risco de ver a repetição do caso. Divirtam-se lá, com seus jogos mortais de casa e deixem o resto do Brasil na diversão em lugares civilizados.
A frase: "A qualidade do açougueiro começa pelo amolar da sua faca". Quem disse isso não sei, mas faz um certo sentido.
À cata de um prefeito (Nota da foto)
O PT de Fortaleza anda tateando entre 5, o nome do seu, dele, candidato a Prefeito. O PSB faz a mesma coisa, mas ainda nas camarinhas. O PDT, idem. O PSD procura aliados, os da direita ainda não resolveram se sairão unidos ou cada um por si e o PSOL, que não tem medo de cara feia já disse quem vai representa-lo na corrida de outubro; Técio Nunes foi o escolhido no fim de semana. Ele disputou com Maya Elis, que poderá ser vice na chapa.
44 anos de PT
Hoje 26, cinco da tarde, A Assembleia do Ceará por requerimento de Assis DIniz e Juliana Lucena, fará sessão solene para comemorar os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Um mundo de petistas das antigas vai ser homenageado.
Talento na lida
Domingos Filho, puro talento pra política, foi ao campo. Na sexta feira reuniu o PSD que preside no Estado num encontro regional, em Amontada. Já no sábado, 24, o encontro na Serra da Ibiapaba, foi em Ubajara.
Um dedo no suspiro
O Governo do Ceará quer pedir ao Bird, R$2,2 bilhões de reais pra tocar a vida no Estado. Conseguiu até autorização do Ministério do Planejamento e tal. Só que tem gente gritando contra, como o ex-Prefeito Roberto Claudio.
Curvas na estrada
Claudio acha que até bem pouco as contas do Estado estavam muito bem, mas foram reviradas com ações da atual administração, criando despesas altas, mudando o rumo da conversa.
O som do grito
“O Governo terminou o ano de 2023 criando 17 novas secretarias, aumentando em 120% os gastos com terceirizações e com muitas dividas reconhecidas. Um déficit orçamentário de R$ 111 milhões!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário