Coluna do Macário Batista para o dia 29 de fevereiro de 2024



“Fortaleza é uma cidade de vanguarda”, diz RC sobre seu otimismo em relação a vitória de Sarto
O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), numa conversa com a imprensa, falou em relação a criar uma aliança com outros partidos, e que é importante justamente para ter mais tempo de tela nas propagandas eleitorais. “Conversamos e temos perspectivas reais disso acontecer”, detalhou. RC, nesse mesmo viés, apontou que tem as redes sociais para ajudá-los e, além disso, as indecisões de votos. “A tendência das pesquisas ia mudando 10, 15 dias antes. As decisões, atualmente, têm ficado cada vez mais próximas”, destacou como um sintoma do mundo, não só do Brasil. “As redes sociais entram nisso para criar pequenos nichos. A TV tem sua importância, mas cada vez mais tem sido um pouco menor que anteriormente”, desenvolveu o pedetista. “A pré-candidatura de Sarto tem apoio de lideranças comunitárias e líderes políticos da Capital. Líderes legítimos, fortes, influentes. É um elemento muito importante”, seguiu. “Fortaleza é de vanguarda e aprecia a humildade e trabalho de discussão. Nisso que coloco grande parte do meu otimismo, além das obras do prefeito Sarto”, enalteceu RC. Da mesma conversa disse ao Focus: "Elmano de Freitas-Estive com Elmano após sua vitória e disse porque eu iria fazer oposição. Muito simples: eu perdi a eleição. Ao longo da campanha eu fui entendendo a necessidade de discutir e entender o futuro do Ceará. Ouvi a população e percebi como as coisas pareciam estar bem, mas na verdade não estão. Tinha um desafio de defender um ciclo novo. Foi isso que apresentei como ideia na minha campanha e falei para Elmano. Precisa ter coragem para romper algumas coisas, ter de novo ambição, sair das explicações dos problemas. Isso me moveu como candidato e isso que me move nesse debate construtivo (de oposição). Faço isso pelo Ceará.- Atual governo vs atual prefeitura - Há uma questão acontecendo pouco generosa, pouca grandiosidade com o governo para com o município de Fortaleza. O problema é a ruptura, não é problema de convênios novos que a prefeitura apresentou ao Elmano, é de políticas em andamento que foram suspensas. Considero essa atitude um pouco infeliz por parte do governador. E pior: o que o governo tem feito? Qual a grande ação em educação, saúde, obra pública… o que Elmano tem feito para ajudar Fortaleza? A impressão que se dá é que criaram ambientes antagonistas. Sarto está governando sem apoio do federal e estadual.
A frase: "O PDT é um partido independente. Somos uma força política de oposição. Temos 4 deputados de oposição, 10 prefeitos e mais de 50 candidatos a prefeituras. Qual partido de oposição tem esse tamanho?" Roberto Claudio, colocando seu partido na corrida de outubro.
Bissexto (Nota da foto)
Hoje, 29 de fevereiro, marca o ano bissexto. Como é ano diferente, com mais horas pra formar um dia a mais, bem que poderia ser um tempo para os dirigentes do futebol profissional do Brasil deixarem de fora a violência instalada no futebol de Pernambuco. Isso quer dizer: Não permitir quaisquer times daquele Estado em disputas nacionais ou internacionais. A CBF tirou um, falta tirar o resto.
Intrigante
Como um estrangeiro, fugido da justiça de seu país chega ao Brasil, se instala, cheira a dinheiro, muito dinheiro e só, anos depois,ao se mostrar podre de rico é descoberto? No Ceará tem disso. Acharam um. deve em mais.
Senador
Sargento Reginauro é deputado estadual bolsonarista. Vai assumir o senado como suplente do senador Girão, outro. Passará seis meses no céu.
Papo reto
Mensagem da prefeita Laís Nunes aos munícipes, na véspera de grande mutirão contra a dengue: Faça sua parte. A Prefeitura faz a sua.
Escolas Técnicas
Mudou de nome, mas não mudou de rumo. O Ceará acaba de ganhar 4 novas Escolas Técnicas Federais, hoje, IFCE. Campos Sales,Mauriti, Lavras e Cascavel. Agora serão 37 no Estado.
PT com Evandro
O Presidente Evandro Leitão, da Assembleia do Estado, recebeu ontem um grupo de petistas, incluindo deputados,vereadoes e o presidente da sigla. Filigranas pró outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário