Por determinação do prefeito José Sarto, representantes das áreas de segurança, defesa civil, mobilidade, saúde e infraestrutura seguem monitorando as ocorrências na cidade desde o domingo
Reunidos na Central de Operações Integradas, os gestores municipais fizeram um balanço das ocorrências nas últimas 48 horas e seguiram o planejamento de estratégias para resguardar a população
A força-tarefa formada por pastas estratégicas como Defesa Civil, secretarias da Infraestrutura, Gestão Regional e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), se reune desde domingo (11/02) para monitorar o andamento das ações implantadas nas áreas mais atingidas pela chuva da semana.
Além das ações preventivas já realizadas antes do início da quadra chuvosa, áreas como segurança, infraestrutura, saúde e trânsito seguem realizando intervenções em toda a cidade para garantir a segurança da população em meio à grande quantidade de chuva.
Durante a reunião, o secretário da Gestão Regional (Seger), Ferruccio Feitosa, pontuou algumas ações pré e pós o período de chuvas realizadas pelo município. “Desde 2021, nós criamos um comitê operacional para cuidar da questão da quadra chuvosa. Apenas do final do ano passado até hoje nós fizemos mais de 300 limpezas nos nossos recursos hídricos, retirando mais de 50 mil toneladas de resíduos. Por conta desse trabalho é que não temos nenhuma ocorrência grave na cidade. Tivemos 35 chamados sobre quedas de árvores e todos já foram resolvidos”, detalhou.
Desde ontem, por solicitação do prefeito José Sarto, secretários executivos das regionais vistoriam pontos críticos em diversos bairros da cidade, acompanhando a situação das áreas in loco e adotando as medidas necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário