Prefeito José Sarto afirma que pode vencer eleições no 1º turno
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reuniu na tarde de ontem (20/3), lideranças pedetistas e representantes de partidos aliados.
José Sarto revelou que pretende ao lados de outras legendas da base de seu governo, eleger em média trinta vereadores. “Não é otimismo. A minha fala é de quem anda Fortaleza desde a década de oitenta, acompanho o desenvolvimento da cidade com muita atenção e carinho”. “Não é pretensão, nós vamos fazer 30 vereadores na nossa base. Depois da eleição, no dia 4 ou 7, pode conferir”, afirmou.
Na ocasião, o prefeito fez um balanço positivo de diversas áreas da sua gestão. “Temos construído uma cidade com muito mais oportunidades, com passe livre estudantil, com ensino de qualidade e inovação na saúde”, disse. “A estratégia é trabalhar muito Fortaleza. Veja o que a cidade tem de norte a sul de leste a oeste”, afirmou o prefeito.
Durante a coletiva, Sarto falou que os candidatos precisam “suar a camisa” para conseguir chegar ao menos no segundo turno da disputa. O pedetista afirmou que o PSDB deve continuar na vice de sua chapa.
“Eu ando na rua e as pessoas estão percebendo claramente, o tempo corre a nosso favor. A Cofiex aprovou na semana passada mais uma operação de crédito150 milhões de dólares, 780 milhões de reais, veja o servidor, veja a obra, veja o contexto todo, não é otimismo. Eles vão ter que suar muito a camisa para ir para o segundo turno”.
“O PSDB e o Cidadania têm sido extremamente correto conosco desde a minha eleição e gestão”, finalizou. Estiverem presentes, o presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio, o ex-ministro Ciro Gomes, o presidente estadual do PDT, Flávio Torres e vice-prefeito, Élcio Batista.
O prefeito e os atuais aliados não quiseram revelar possíveis alianças com outros partidos. “Aí é o coelho na cartola”, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário