Nesta segunda-feira (04), finalmente o Fortaleza fez a sua estreia na Copa do Brasil contra o Fluminense do Piauí fora de casa. Em partida disputada no estádio Lindolfo Monteiro, o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda jogou bem e derrotou o seu adversário por 3 a 0 pela primeira fase da competição nacional.
Em relação a escalação, o time cearense entrou em campo com: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Gonzalo Escobar, Tomás Cardona; Pedro Augusto, Yago Pikachu e Tomás Pochettino; Luquinhas, Imanol Machuca e Juan Martín Lucero.
Já o time do Piauí foi para a partida: Vitor Maciel; Eric Vieira, Durkheim, Marlon e Gabriel Matos; Dudu, Serginho e Gabriel Vieira; Jefferson, Igor Oliveira e Henrique.
A próxima partida do Fortaleza será nesta quinta-feira (07), contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No domingo(10), a equipe tricolor vai enfrentar o Maracanã, na Arena Castelão, às 17h, pela semifinal do Campeonato Cearense. O Fluminense-PI se despede da Copa do Brasil e, sem classificação no Campeonato Piauiense, volta a campo somente pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Adiamento
Inicialmente, o jogo estava previsto para acontecer na noite do último domingo (03), mas após uma hora de paralisação por conta de fortes chuvas no local a partida foi finalmente adiada para a tarde desta segunda (04), a drenagem do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro não suportou o volume de água. Por alguns minutos, pessoas que trabalhavam no evento tentaram retirar a água da chuva com rodos, mas não obtiveram sucesso.
Vale ressaltar que o time do Piauí e a equipe cearense empataram sem gols no primeiro tempo, mas não houve reinício de jogo após o intervalo. Com isso, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira optou por adiar a partida. O confronto foi retomado no mesmo local, com apenas 45 minutos mais os acréscimos.
Por Welisson Castro
Ver insights
Nenhum comentário:
Postar um comentário