O senhor Wagner diz que plano A do União Brasil é chapa pura na eleição em Fortaleza

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o sr. Wagner afirmou que o seu partido, o União Brasil, prioriza uma chapa pura para disputar o Executivo da capital cearense nas eleições de 2024. Ainda assim, a possibilidade de aliança com outros partidos do campo da direita como PL e Novo, que já têm os seus pré-candidatos, não está descartada e conversas seguem ocorrendo nesse sentido. “Temos um plano A, que é uma chapa pura do União Brasil, mas o plano B é que possamos atrair outros partidos”, disse.
Ainda segundo Wagner, dentro do União Brasil já há “muitas opções de vice” ou que estão em processo de filiação. "A gente está filiando nomes que possam concorrer a vice. Não sabemos se vamos conseguir agregar algum partido. Se vier, a tendência é que o vice seja deste partido. Caso seja eleição de chapa pura, procuramos nomes que representem outros setores da sociedade", explicou.
Presidente estadual do União Brasil, Wagner esteve no cargo de secretário de Saúde de Maracanaú até a última quinta-feira (29). Agora, ele pretende se dedicar mais à própria pré-candidatura em Fortaleza e à preparação do partido para as eleições municipais, incluindo a filiação de novas lideranças políticas que disputarão cargos na capital e em municípios do interior.
Wagner esteve na sexta-feira (1º) no ato de filiação da advogada Kamila Cardoso ao União Brasil. Ela tentará uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza pelo partido, que tem o objetivo de eleger uma bancada de sete vereadores na capital.
Já no Ceará, Wagner disse que a meta é lançar 30 candidatos a prefeito, inclusive em grandes cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. “Queremos lançar trinta e eleger quinze prefeitos, além de uma bancada de vereadores forte. Em todos esses que têm prefeitos, vamos ter uma bancada forte de vereadores, triplicar o número de vereadores no estado”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário