Coluna do Macário Batista em 09 de abril de 2024

O adversário é o Evandro
Na cabeça de gente que acompanha política e, no momento, acompanha o que se fala do Prefeito Sarto e sua administração, ele está no segundo turno das eleições e aposta em Evandro Leitão do outro lado da disputa. No meio do caminho ficarão dez mil à direita, dez mil â esquerda e os dois seguiriam incólumes-colossos para a etapa final. Claro que o pensamento ainda falta ser combinado com os "russos". A depender do que ocorreu no domingo, nas prévias do PT, que inventou uma nova polêmica a coisa até fica parecida. (A nova polêmica do PT é botar mulher no meio do nome isto é; Partido dos Trabalhadores -e as trabalhadoras?) Pois preste atenção; no domingo o PT decidiu que das 7 chapas concorrentes ao posto de disputar as eleições, saíram da reta as chapas que lutaram sozinhas, como a de Luiziane Lins, deixando o saldo positivo para Evandro Leitão, cuja chapa teve apoio, como anunciado aqui, em primeira mão, de 4 outras chapas, chegando a pouco mais de 52% dos eleitores que foram às urnas. Luiziane Lins, sozinha, porém, teve mais votos em Fortaleza, mas a regra do jogo é outra e de nada adianta seu choro de que foi escolhida e bla bla bla. Fica assim, pelo menos em teoria, que poderia ser Evandro o adversário de Sarto num segundo turno das eleições de outubro. E quando se fala nisso, recorre-se às análises dos fuxiqueiros da Praça do Ferreira, a secretíssimas pesquisas internas e palpites de marqueteiros de plantão, querendo emprego que falam: A direitona vai dividida em nome do Bozo ou Raspa,Capitão e Girãozinho, atrapalham um ao outro e não se somam. A esquerda, como já se viu, sozinha não vai nem pra pista e os inocentes que vão gastar o dinheiro da gente, dado pelo pr ocesso eleitoral, dinheiro que jamais chegaria a uma campanha, ficam quietos aguardando o segundo turno e ai, faturar mais algum assegurando emprego típicos de cabos eleitorais. Pronto.
A frase: “Eu disse pra ele: ‘Homem, vamos preservar a nossa relação de fraternidade, irmandade e pronto’, respeitemos as nossas diferenças na política”. Senador Cid Gomes contando como reencontrou o irmão Ciro e acabaram com a arenga.
A internet não perdoa, guarda(Nota da foto)
Os palpites chegam a esses dois ai. Foram companheiros de Assembleia, de partidos e de vontades, como as que exercitam agora, ambos querendo a Prefeitura de Fortaleza. Sarto quer ser reeleito e Evandro treina pra tentar o lugar dele. Tem quem jure que os dois irão para um segundo turno. Será? A foto é da internet.
Moésio de volta ao sertão
O radialista Moésio Loiola deixou a Assembleia depois de passou 8 meses no posto de João Jaime, neto, em licença de interesse particular. Moésio fez filiação ao PSB e volta a disputar a Prefeitura de Campos Sales, onde foi rei.
Ainda o interior
Há quem diga que Ivo Gomes já teria nome para concorrer à sua, dele, sucessão na Prefeitura de Sobral. Mas não diz. É que os espertos dizem que ao anunciar terá o fim do mandato. Coisa pra julho, talvez saia.
Por sinal...
Preto, branco, indio, pardo, pobre, rico, trans...foi assim, aliás, que Ivo abriu as conversas sobre filiações do lado dele em disputas por cargos de vereadores de Sobral. Diz que governa pra pobre, necessitado e periféricos.
Capitania hereditária
Massapê , ali vizinho a Sobral, tem um hábito de eleger os filhos, dos filhos, dos, esposas e maridos de quem está no poder. Aline Albuquerque é o novo nome pra disputar a Prefeitura contra Ozires Pontes, outro descendente.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas
Ver insights
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário