Coluna do Macário Batista em 10 de abril de 2024

 


Deputado Eduardo Bismarck cobra fiscalização do contrato de concessão e serviços prestados pela Enel Ceará ao Ministro de Minas e Energia
Reclamações e denúncias feitas pelos cearenses para a Enel Ceará têm sido cada vez mais frequentes. Na última sexta-feira, 05, o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, localizado no município de Aquiraz, suspendeu as atividades por conta de problemas no abastecimento de energia. Diante das crises, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), enviou ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Alexandre Silveira, um ofício de urgência, solicitando junto a Agência Nacional de Energia Elétrica, (ANEEL) a fiscalização do contrato de concessão e dos serviços prestados pela Enel Distribuição Ceará. De acordo com o parlamentar, os prejuízos são inaceitáveis. “Não bastassem todos os problemas individuais às pessoas, a Enel causa dificuldades também para a economia do estado. Todos os dias recebo reclamações, que vão de quedas de energia frequentes, causando danos aos eletrodomésticos, até apagões que duram dias. Isso é uma falta de respeito. Agora mais recente o Beach Park teve que parar o funcionamento por conta das mesmas questões. O Ceará não merece tamanho descaso.” No ofício enviado ao Ministro Alexandre Silveira, Bismarck destacou as denúncias da população e registros de matérias referentes ao serviço da Enel Ceará. “Provas não faltam e vamos tomar todas as medidas necessárias para que os cearenses não tenham mais prejuízos”, finaliza o deputado federal.
A frase: "Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro"´Guajará Cialdini.
Sai ou fica? (Nota da foto)
Luiziane LIns disse, antes da contagem dos votos nas urnas do PT que, senão desse certo tomaria um novo rumo. Ensinuou que largaria a velha estrela. Não ganhou. Diz que não perdeu. E agora? Fica ou carca fora?
Este país é hilário
O mau vizinho de cima, esse que demanda ao Maranhão, lugar de gente culta e decente, inventou de achar que a grama do nosso jardim é verde e quer, porque quer dizer que é dele. Respeita nem o muro da Ibiapaba.
A pinimba
Pois o vizinho, pelas mãos e juizos de índios de periferia, inventou de encrencar com a gente, dando trabalho e gastando dinheiro do povo, que serviria muito bem para construir um escola, por exemplo.
Tou falando nisso porque ...
Há um lugar, no Ceará, chamado Sumaré, no município de Viçosa do Ceará, perto da esquina com o vizinho, numa currutela chamada de Cocal, que não atende às suas próprias necessidades.
Onde o povo se trata
Pra estudar, Sumaré estuda no Ceará. Pra se medicar, Sumaré se medica no Ceará. Pra ligar a energia, Sumaré bate o interruptor no Ceará, pra parir Sumaré bota a criança no Ceará, onde faz registro até do pézinho.
Mas...
Aí, o vizinho acha que é dono do Sumaré. Foi quando se deu o causo.Um pessoa do censo chegou a Sumaré e tablet não pegou o sinal. O pesquisador foi embora. Mandaram outro, no Piaui.Quer diser,do vizinho.
Então,..
O Sumaré, do alto de seus 300 moradores, botou a pessoa do censo pra ir embora,avisando que lá é todo mundo cearense e que não precisa deles nem pra contar quantos são.
Limbo
Hoje, por causa da inteligência do vizinho, Sumaré deixou de existir para o IBGE. Está fora das planilhas e só aceita a contação de seu povo se for numa tabuada cearense. Mau vizinho tá nisso. Nem grama tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário