PDT vai pro pau, anuncia André Figueiredo
O presidente nacional interino do PDT e deputado federal André Figueiredo anunciou que o seu partido planeja apelar judicialmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que reconheceu justa causa para que um grupo de 14 deputados estaduais do PDT, aliados de Cid Gomes (PSB), possa se desfiliar sem perder os mandatos. Figueiredo destacou que a interpretação da decisão do TRE não é questionada por parte da legenda. No entanto, enfatizou que a responsabilidade do PDT é recorrer ao TSE, seguindo o parecer da procuradoria-geral eleitoral. O deputado disse que aguardará a publicação da decisão para formalizar o recurso ao TSE, seguindo a mesma linha de raciocínio no caso do deputado Evandro Leitão, que também saiu do PDT nos últimos meses. O TRE validou a desfiliação do grupo de deputados aliados ao senador Cid Gomes (PDT). Segundo a corte, os parlamentares são vítimas de discriminação politica e pessoal desde as eleições de 2022.Em contrapartida, o relator rejeitou os pedidos de validade das cartas de anuência, consideradas nulas por não respeitarem resolução da Executiva Nacional. “O PDT e o União encontram-se em posições políticas antagônicas no espectro politico brasileiro. […] O PDT se reveste de uma posição socialista de sociedade, com ênfase na necessidade do papel interventor do Estado na economia e no seu dever condutor das mudanças sociais. […] Já o União apresenta uma visão social-liberal que, por definição, determina que o estado deve ocupar-se das funções administrativas essenciais para a conformação do mínimo de garantia de vida humanitária, ao passo do que deve ser limitado naquilo que deve ser proeminência da iniciativa privada”, dizia o voto do relator.
A frase: “A vida é feita de escolhas, e cada uma delas pode mudar completamente o rumo da nossa história!” Deu certo? Pois avie que tá meidiinha.
Até Aracati perde vereador(Nota da foto)
A decisão do Ministério Público do Ceará reduziu o número de vereadores, a partir das eleições deste ano, em três municípios: Acarape, Aracati e Maranguape. A diminuição do quantitativo de parlamentares nas câmaras dessas cidades atende a Constituição Federal, que exige que o número de vereadores seja proporcional à população dos municípios. Acarape, que conta atualmente com 11 vereadores, deverá ter nove membros no mandato eletivo de 2025-2028, Aracati reduzirá o número de parlamentares de 16 para 15, e Maranguape de 19 para 17.
Morrendo de "si rir"
O pai do Raspa, correto deputado estadual Pastor Fernandes, foi ao meio fio. Ele disse aos profissionais de aplicativos. - Vão todos para Iguatu receber o Lula sexta feira. Ele vai estar lá. Eu vou. Seria pra aplaudir ou xingar?
Do contra
Ficou engraçado o comportamento dos opositores aos governos quando discursaram contra a doação do arcabouço do que seria o Aquário do Ceará ao Labomar, um dos mais importantes laboratórios do Mar das Américas. As contas eram ótimas.
O discurso de Cid
Na boca do sr.Wagner, outra vez candidato a Prefeito de Fortaleza a coisa anda assim: “Uma hegemonia do PT em Fortaleza não é benéfica para a política nacional, para o empresariado, para a população e para a imprensa.
Motivos quais?
E continua: "O PT almeja governar o país, o estado e agora Fortaleza também?”, diz nas suas redes sociais lá dele. Quanto ao fato de dizer que o PT ter lá seus mandos e desejos de mando, não diz nada pra imprensa. Cante lá que canto cá, ensina o Patativa do Assaré.
Um Orós
Ontem o Castanhão acumulava 1.918 bilhão de metros cúbicos desde que começou o inverno 2024, que a patuleia chama de quadra invernosa. De hoje para amanhã deve virar os dois bilhões o que é um terço de sua capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário