Com aliado de Sarto no comando em Fortaleza, Podemos será neutro em eleição

 


Logo após a filiação ao Podemos, o vereador Wellington Saboia anunciou que assumiu a presidência desse partido em Fortaleza. Além disso, reafirmou o apoio ao prefeito José Sarto (PDT). “Assumi a presidência do Podemos Fortaleza, mas sigo fazendo parte do projeto liderado pelo prefeito Sarto. Nada mudou em relação ao meu total apoio à reeleição do prefeito, que vem fazendo um grande trabalho em Fortaleza”, anunciou em suas redes nessa quarta-feira (3).
A nível estadual, o Podemos faz parte do grupo de partidos aliados do governador Elmano de Freitas (PT). Na terça-feira (2), Wellington anunciou o novo partido ao lado do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), que representou o pai, Bismarck Maia, presidente do Podemos Ceará e prefeito de Aracati. O parlamentar afirmou que Wellington entra na sigla “trazendo com ele diversas lideranças”.

Outro anúncio feito por Wellington é que a direção nacional do Podemos optou pela neutralidade do partido nas eleições municipais. Esse é um ponto de divergência dele com o antigo partido. Ele deixou o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que deve seguir com a base do Governo do Estado.
Wellington é vereador licenciado na Câmara Municipal de Fortaleza. Aliado de Sarto, ele ocupa desde janeiro de 2023 o cargo de presidente do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário