George Frota, gerente da Comissão de Cinema de Fortaleza e da Coordenação de Criação e Fomento, representou a Secultfor no encontro em Brasília
A Prefeitura de Fortaleza participou, por meio da Secretaria da Cultura da Fortaleza (Secultfor), de uma reunião entre representantes de aproximadamente 20 comissões de cinema e secretarias de cultura de diversos municípios, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o supervisor de Audiovisual e Economia Criativa da Agência, Christiano Braga.
O encontro, realizado na sede da Embratur em Brasília na primeira quinzena de abril, discutiu sobre a necessidade de estabelecer uma comissão federal para a captação de produções audiovisuais internacionais, que visa impulsionar cadeias econômicas diversas, tanto da cultura, como de setores tradicionais da economia.
George Frota, gerente da Comissão de Cinema de Fortaleza e da Coordenação de Criação e Fomento da Secultfor, destacou a importância do trabalho conjunto entre as diversas film commissions do Brasil em parceria com a Embratur. "Esse momento também traduz um importante momento de escuta e construção junto ao Governo Federal, no qual a Embratur, através da presidência de Marcelo Freixo, faz um diálogo essencial junto aos ministérios visando qualificar o posicionamento do Brasil no cenário internacional, para um soft power brasileiro".
Estiveram presentes representantes da Film Commissions e secretarias de cultura de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Para os envolvidos, o encontro marcou um avanço rumo ao desenvolvimento do turismo audiovisual e do setor cinematográfico brasileiro.
Fortaleza Film Commission
Criada em 2022 pela Secultfor, a Fortaleza Film Commission se soma as ações da Prefeitura que posicionam a capital como a principal economia do Nordeste, integrando esse ecossistema e estabelecendo conexões para posicionar Fortaleza como uma cidade film friendly e atraindo produções nacionais e internacionais que vão fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual da cidade e impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico.
Ver insights
Nenhum comentário:
Postar um comentário