AMC e 99 estudam melhorias em três eixos de atuação em Fortaleza


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a empresa de tecnologia 99 realizam na capital cearense o III Seminário AMC para Preservação de Vidas no Trânsito.
O evento, que faz parte do Maio Amarelo, acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio e terá a participação de diversas autoridades, especialistas e representantes de Fortaleza e de outras cidades nordestinas.
Na ocasião, a empresa estuda apresentar melhorias em três eixos de atuação em Fortaleza, visando à conscientização dos motoristas e motociclistas parceiros do app e o apoio ao município no desenvolvimento de políticas públicas; confira:
1 – Segurança Viária
Serão instaladas sinalização em áreas de maior risco de acidentes, além de realização de campanhas de conscientização em veículos de grande exposição com mensagens sobre a importância do respeito aos limites de velocidade e uso do capacete. A ação está prevista para acontecer a partir de junho.
Outra iniciativa é um cronograma de cursos de direção defensiva ao longo do ano de 2024 para motociclistas parceiros da plataforma, em parceria com a AMC, com aulas teóricas e práticas formuladas pelos agentes de trânsito, a partir do mês de maio.
Por fim, haverá a implementação de ações de segurança específicas para o serviço de moto. Por exemplo, novas ferramentas tecnológicas como AI para Controle de Comportamento e avaliação do passageiro. Além da distribuição de 600 capacetes.
2 – Saúde Pública
Desde a pandemia, a 99 oferece suporte com transporte gratuito para profissionais de saúde e pacientes, bem como apoio aos motoristas do app. Conforme a empresa, será disponibilizado transporte anual para 400 pacientes ambulatoriais cadastrados na Coordenadoria de Redes Pré-Hospitalar e Hospitalar, que realizam sessões de hemodiálise. O transporte será efetivado das casas dos pacientes aos locais de realização dos procedimentos, ida e volta.
3 -Integração com o Transporte Público Coletivo
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, 50% dos passageiros escolhem a modalidade para integração com o sistema público de transportes nos trajetos de primeira e última milha. Por isso, será criado m piloto de integração no Terminal Intermodal da Parangaba, com áreas de embarque e desembarque para veículos, além de revitalização do bicicletário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário