Coluna do Macário Batista para 27 de maio de 2024

 


A criança não pode esperar
Este jornal tem especial apreço por adoção, tema que vai além de alocar crianças em familias que não as de suas origens. É que no jornal OEstadoCe, adoção é tratado como fruto de amor, atenção, respeito, solidariedade, empatia e o que mais se possa imaginar de gesto altruista e generoso. No final de semana, sob o título à epígrafe, este editorial voltou ao assunto e dele, com a permissão da Casa, também cuidamos nós.Leia: "O Programa Entrega Legal, onde a genitora de recém-nascido pode fazer a entrega diretamente para os órgãos competentes, evitando assim o abandono de incapaz como vemos tantas vezes nas ruas, é um importante passo para garantir a proteção da criança num primeiro momento. Certo seria que imediatamente a criança fosse encaminhada diretamente para a primeira pessoa da fila de adoção, como ocorre em muitos estados, mas não é o que ocorre no Ceará. Surpreende a todos saber que mesmo com o programa funcionando bem a fila para adoção pode levar até quatro anos, e não é porque o número de pais aumentou ou porque não há crianças nos abrigo, mas porque a vida das crianças fica emperrada no judiciário.Mesmo com 50 entregas legais por ano, o número de adoções continua abaixo de 50 por ano, ou seja, os processos são lentos até quando a genitora declara voluntariamente que não quer ficar com a criança.Ficamos tentando entender por qual motivo isso acontece. A vida dessas crianças e o direito a uma família esbarra onde? No preconceito? Na demagogia de alguns que querem insistir na família estendida que não aparece, na vitimização de pessoas que abandonam os filhos, negligenciam e muitas vezes violentam. Milhares de mulheres lutam todos os dias no Brasil para cuidar dos seus filhos, mesmo em condições de pobreza, mesmo quando tem vários filhos. Mas existem aquelas que não querem, e expressam judicialmente isso, elas também devem ser respeitadas, afinal não fizeram como muitas que colocam a vida das crianças em risco. Então em nome de quê deixar as crianças em abrigos, crescendo sem um amor exclusivo de um pai e de uma mãe? O simples ato de enviar uma criança para um abrigo não pode ser visto como uma solução. Os processos devem correr com segurança, mas de forma rápida para que a criança tenha o direito de ter os seus primeiros meses de vida nos braços de quem pode amá-la para sempre."
A frase:"Dentre as apostas erradas da Globo, está a escolha desse moço baiano, no BBB 24". Alguém que andou vendo a arrogância e as grosserias do moço no reality. Diz que só dá dor de cabeça.
Entrada da casa (Nota da foto)
O Governo do Ceará lança, hoje, segunda-feira (27), às 11h, o programa que vai subsidiar o valor de entrada em imóveis das faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida (MCMV) para famílias com renda mensal de até R$ 4.400.
Novidades turísticas
Mais frequências para os Estados Unidos, voo regional inédito para Quixadá e stopover no Aeroporto Pinto Martins de Fortaleza. Estas são algumas das novidades que o Ceará levou para a BNT Mercosul, feira que reuniu importantes parceiros do país e da América do Sul. Em Camboriú. No FS.
Derrubando mitos
A Air France aumenta para 5 as frequências entre Paris e Fortaleza. E perguntam; Motivos quais então abre novas linhas do Nordeste pra lá, com a chegada a Salvador?
Mitos ao chão
Salvador, sete anos depois de começar o voo com a Jhon, entre Fortaleza e Paris, se inscreve a partir de outros Estados e com apoio da Gol. Explico então; Fortaleza, sozinha, dá conta de lotar os voos entre Orly e Pinto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário