Tanto no interior do estado, como na região serrana, grandes festejos culturais devem impulsionar a demanda hoteleira e aquecer a economia local. De acordo com um monitoramento realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), a taxa de ocupação dos leitos em Barbalha e Viçosa, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, estão acima de 90%.
“São duas regiões turísticas importantes para o Ceará que contam com produtos que carregam essa marca cultural. Em Barbalha é uma festa considerada patrimônio imaterial do país e, em Viçosa do Ceará, temos muito forte a cultura da cachaça, dos engenhos. Sem contar no clima agradável e na possibilidade que os turistas têm de aproveitar uma região serrana com muitos atrativos, inclusive um bondinho, localizado em um Parque Nacional”, avalia a secretaria do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
A expectativa da organização é que a Festa de Santo Antônio 2024 reúna cerca de 500 mil pessoas durante todos os dias de programação. Já no Viçosa, Mel e Cachaça, estima-se que 10 mil pessoas participem do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário