Realizado no Murilão, evento registrou 1,5 mil atendimentos em serviços de saúde, mobilidade urbana, proteção e bem-estar animal, defesa do consumidor e ouvidoria, entre outras áreas
"Estou aqui para despachar diretamente com a população, para estar cara a cara, ouvindo críticas, com essa arte de conversar, de mostrar o que a gente pode fazer por Fortaleza," afirmou o prefeito José Sarto.
Para estar ainda mais perto das cidadãs e cidadãos fortalezenses, a Prefeitura de Fortaleza promoveu, neste sábado (11/05), no bairro Messejana, mais um Prefeitura Chega Junto. Realizado na Areninha do Murilão, o evento ofertou diversos serviços municipais, como emissão de documentos, vacinação, atendimento pet, oportunidades de capacitação, entre outras iniciativas, somando cerca de 1500 atendimentos.
"Nós estamos aqui na Messejana, na Areninha do Murilão, dando seguimento ao Fortaleza Chega Junto, onde as pessoas da região podem por exemplo fazer o cadastro da carteira de estudante, do bilhete único, colocar a vacinação em dia e solicitar o cartão de idoso. E eu estou aqui para despachar diretamente com a população, para estar cara a cara, ouvindo críticas, com essa arte de conversar, de mostrar o que a gente pode fazer por Fortaleza," afirmou o prefeito José Sarto.
Esta é a segunda edição do evento, que seguirá beneficiando outros bairros. "No sábado passado, no Chega Junto do Conjunto Esperança, nós tivemos mais de dois mil atendimentos, e todo sábado estaremos nos bairros. Para isso, eu estou convocando o melhor time de secretários e secretárias do Brasil, que faz de Fortaleza a maior economia do Nordeste, a melhor educação em tempo integral, a melhor educação inclusiva, a capital que mais gera emprego," concluiu o prefeito.
Além de ouvir as demandas da população, o prefeito também chegou junto diretamente em outros atendimentos, como a vacinação. Uma das pessoas que Sarto vacinou foi Francisca Maria Nogueira. Ela compareceu ao evento para solicitar o cartão de idoso e aproveitou para garantir a imunização. "Eu passei por aqui ontem e vi que estavam organizando, aí eu perguntei o que era. Eu amei que também tinha vacina," conta ela.
Para a atendente de saúde bucal Aldrea da Silva, o Chega Junto trouxe a praticidade de poder tomar vacina da gripe junto com os filhos Artur, 15 anos, e Gustavo, 13, sem precisar tirar eles da escola durante a semana para levar ao posto de saúde. "Pra gente aqui do bairro foi um presente. Na véspera do dia das mães a gente ganhou esse evento aqui no Murilão, fiquei muito feliz," celebra.
No estande da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que administra o transporte público urbano, foram disponibilizadas serviços de solicitação de Bilhete Único, Bilhetinho, Cartão de Gratuidade para Idosos e Carteirinha de Estudante. A auxiliar de escritório Silmara Cordeiro Celestino foi uma das beneficiadas. Ela cadastrou as filhas Maria Walentyna, 8 anos, e Ariane Maria, 6, para receber a Carteirinha de Estudante e o Bilhete Único.
A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou consultas clínicas, vacinação de anti-rábica, teste de calazar e distribuição de cartilhas educativas e brindes.
"O atendimento foi ótimo, rapidinho, bem atencioso, eu gostei. E é bom porque a gente não atrasa os deveres da semana," avalia, acrescentando que considera a carteirinha "indispensável". Além da meia entrada, o documento também dá acesso ao Passe Livre Estudantil.
A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou nove consultas clínicas, vacinação de anti-rábica em sete cães e quatro gatos, doze teste de calazar e distribuição de cartilhas educativas e brindes. Após ser vacinada, a cadela Lilica, de três anos, passeava pelo Murilão. "Eu vim buscar a vacinação e o teste para Calazar, e deu certo, foi bem rápido," conta o vidraceiro Alex Fernandes, tutor de Lilica. Ele também elogiou o atendimento, que também considerou "delicado" e "humanizado", e concluiu que eventos como o Chega Junto contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Nesta edição do evento, o Procon Fortaleza concedeu 89 atendimentos, entre orientação jurídica (15), abertura de reclamação (02) e distribuição de material educativo (72).
Já a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) realizou 73 atendimentos, sendo dez de atualização e consulta de Cadastro Único, oito de orientações sobre a emissão de Carteira de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e 55 de promoção de serviços de proteção à mulher em situação de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário