Bom dia

 


Fui apaixonado pelo Rio de Janeiro onde morei, criei calos de alegrias, exerci minha profissão com êxito e, lá no comecinho da juventude dos 20 anos, vivi o sonho criado na infância do rádio, em casa. Poucos chegaram à Rádio Nacional pra escrever novela e deixar marcas. Por favor, não é vaidade, é história e cê vai entender já. O Rio me fez chegar a Minas e lá, tão cedo, ser chefe de sucursal de jornal carioca, nacional, em BH. O Rio ensinou que ser alegre é a sílaba tônica da vida. Mas o Rio, se degradou de forma tão grosseira que a morte ameaça a todos 24 horas das 24 horas de cada dia. Balas perdidas e achadas tiraram a paz do Rio. O bandido criou impérios em facções e drogas. Esse relato de quem teve a honra de se formar num pedaço do Velho Rio, serve para alertar para o que está chegando aqui. E mostro o pau que nem mais ameaça a cobra...O querido jornalista Anselmo Gois publica hoje...
"Anúncio colado em postes na saída do metrô do Rio oferece 'cogumelos mágicos'
A oferta promete efeitos psicodélicos
Anúncio oferece cogumelos mágicos no Flamengo
— Foto: Reprodução
Um amigo da coluna enviou esta imagem acima. Trata-se de um anúncio colado num poste próximo à estação do metrô do Flamengo. Igual a este, outros estão espalhadas pelo local. Pois trata-se de uma oferta de "cogumelos mágicos", que oferecem efeitos psicodélicos aos seus usuários. Não custa lembrar: cogumelos alucinógenos contendo a substância psilocibina são proibidos no Brasil."
Pra quem não sabe o que é, é o famoso chá de zabumba, um cogumelo que dá uma lombra de três a quatro dias com o usuário absolutamente fora do ar em ondas médias, curtas, tropicais e frequência modulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário