Abertura do Seminário “Ceará pelo Clima” acontece nesta segunda, com a presença da ministra Marina Silva
Hoje, segunda feira, 17 de junho, a partir das 8h30, haverá a abertura do Seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social”, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A cerimônia terá a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, do governador Elmano de Freitas e da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), Vilma Freire. Na oportunidade, haverá uma palestra magna com o biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e um dos maiores especialistas em mudanças climáticas do mundo. O Seminário acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos, em Fortaleza-Ceará, numa promoção do governo do Ceará, por meio da SEMA. Serão dois dias imersivos dedicados à justiça climática, transição energética e justiça social. “Vamos reunir diversos públicos e renomados especialistas nacionais para discutir ações essenciais para limitar o aquecimento global, prevenir desastres climáticos e proteger nossa sociedade. O objetivo é trocar experiências e contribuir para um presente e um futuro sustentáveis”, explica a titular da SEMA, Vilma Freire.O Seminário será dividido nos seguintes Eixos Temáticos: Transição Energética Justa no Ceará; Juventude e Crise Climática; Estratégias para fortalecer as políticas públicas estaduais; Justiça Climática – Impactos do racismo ambiental; Vulnerabilidades Climáticas Cearenses – Mitigação e adaptação, Resíduos e Economia Circular – Implementando a política nacional de resíduos sólidos.
A frase: ‘Já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos’. Lula ao G7
Compromisso do MEC (Nota da foto)
"O Ministério da Educação se comprometeu a revogar a Portaria 983, de novembro de 2020 – que eleva a carga horária mínima semanal dos docentes -, desde que os professores das universidades e institutos federais aceitem encerrar a greve..."
É o mundo todo
Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, a 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem condenou a ex-prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, a 7 meses e 3 dias de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de responsabilidade fiscal.
Pulou a cerca
De acordo com a decisão, a ex-gestora ultrapassou os limites estabelecidos para pagamento de pessoal no Município, tendo realizado contratações irregulares durante o seu mandato, no período de 2017 a 2020.
Apoio permanência
O Senado Federal aprovou o projeto de lei que cria a Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), com ações para apoiar a permanência de alunos na educação superior e na educação profissional, científica e tecnológica nas instituições federais.
Cenário do IBGE
O turismo cearense registrou o maior desempenho do país em abril, com relação ao mês anterior. O crescimento do volume da atividade turística foi de 6,8%, superando o índice nacional, de 2,3%. Aumento de 2,8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário