Como manda a boa educação



Após troca de farpas, Sarto diz que não ataca Elmano: “Eu defendo Fortaleza”
Após uma série de críticas ao governador do Ceará, Elmano de Freitas, e à administração do Partido dos Trabalhadores, o prefeito Sarto (PDT) surpreendeu ao comparecer hoje, quinta-feira, 20, no Palácio da Abolição, em evento de lançamento com o presidente Lula (PT).
“Vim atender ao convite da Presidência da República. Recebi a ligação e fiz questão de estar presente no anúncio de novidades para educação e saúde. Vim representando a prefeitura”, destacou ao Focus.Jor.
“Espero, inclusive, que o campus Iracema saia do papel o mais rápido possível. Em relação ao Acquário que está lá, mencionei ao reitor que estou na torcida para que seja executado o mais breve possível”, explicou o pedetista.
“Mas não só isso: é importante que cuidem da saúde também, além da educação, dado que Fortaleza atende mais de 50% do interior do Estado”, comentou.
Questionado sobre os ataques constantes ao governo petista, Sarto riu ao escutar e respondeu: “O diálogo com Elmano é institucional. E não se trata de troca de ataques… Estou aqui para defender Fortaleza”, apontou.
“Quando menciono a falta de empenho na resolução da segurança pública, por exemplo, veja o que ocorreu na madrugada de hoje”, disse em clara referência a chacina em Viçosa do Ceará, com sete pessoas assassinadas.
“Estou aqui para contribuir. Tomei diversas iniciativas e solicitei várias reuniões, e infelizmente só tivemos uma, que não se desdobrou em novos encontros, foi apenas uma. Mas estou aberto ao diálogo, tanto que estou aqui”, finalizou o pedetista.
Ataques de Sarto
Uma das últimas provocações do prefeito ao governador foi em abril. Para o pedetista, Elmano vive viajando em sua gestão. “Estou aqui em Fortaleza. Se considerarmos as horas de voo do governador, ao longo de um ano, eu não consegui realizar nem 1/3 do que ele está viajando”, atacou.
“Isso representa um distanciamento na gestão”, continuou o prefeito. “Minha missão é trabalhar, enquanto há quem esteja viajando e falando, estamos aqui trabalhando”.
Também em abril, após assassinato de um homem dentro IJF, Sarto destacou ser “absolutamente inaceitável que a violência em Fortaleza continue neste estado”. “A inatividade do Governo do Estado no combate às facções parece não ser apenas uma questão de incompetência, mas também de cumplicidade”, provocou.
Elmano, no mesmo dia, respondeu: “Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição. A população de Fortaleza já está o julgando por isso. Usarei todas as minhas energias para enfrentar o problema da violência, junto com nossas forças de segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário