O vereador Iraguassú Filho (PDT) fez um balanço relacionado a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), IBGE. A pesquisa apontou uma redução em relação ao desemprego no estado do Ceará e em Fortaleza, especificamente, reduziu de 9,2% para 8,3% no primeiro quadrimestre. “Esse dado é importante, pois mostra o desenvolvimento da cidade de Fortaleza. Fortaleza se destaca diante de Salvador, Manaus, Recife, Rio de Janeiro. Foram implementadas várias políticas públicas de capacitação e isso vem dando resultado”, considerou Iraguassú.
O parlamentar também utilizou o tempo da liderança do executivo para refletir sobre a presença do prefeito em eventos e disse que o gestor prefere estar presente na cidade fazendo entregas de obras de interesse dos cidadãos. “Já são mais de 800 ruas com obras de drenagem, requalificação e pisos intertravados com previsão de chegar a mil até o final do ano, passe livre gratuito para os estudantes”, frisou o vereador.
O vereador Germano He-man (Mobiliza) utilizou seu tempo para agradecer algumas solicitações realizadas por seu mandato que estão sendo atendidas pela gestão municipal. “Agradeço ao prefeito José Sarto e o secretário Samuel Dias pela entrega do Posto de Saúde no Cidade Jardim I, local onde famílias que moravam no Vila União foram readequadas ao bairro José Walter. A gente viu a necessidade de ter um posto de saúde e uma creche. Além desses, agradeço o secretário Ferrúccio, da Seger, pela revitalização do CRAS do Vilão União com entrega prevista para o final do mês”, disse.
Já o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) relatou que está em curso um plano de legalização do aborto até os 9 meses de gestação, principalmente com apoio do Judiciário. No entanto, disse o vereador, os deputados federais apresentaram um projeto de lei nº 1904/2024 que prevê como crime essa prática após 5 meses de gestação. “Já é um absurdo o aborto no seu início e pior ainda quando o bebê está viável para nascer”, evidenciou Jorge.
O vereador Eudes Bringel (PSD) destacou mudanças nas Secretarias por parte do Governo do Estado do Ceará e refutou críticas direcionadas pela gestão municipal por não haver diálogo entre a esfera municipal e estadual. Ele também falou das ações realizadas na cidade apontando que a periferia não tem recebido a mesma atenção da gestão. “Na semana passada, houve grande cobertura midiática sobre as ações de limpeza em várias ruas, porém, essas ações não alcançaram as periferias”, refletiu.
Pelo tempo da liderança partidária, o vereador Leo Couto (PSB) rebateu falas dos parlamentares sobre falta de diálogo da gestão municipal com o Governo do Estado. Segundo Leo, muitas vezes o prefeito não dialoga com os vereadores da situação e além disso evita presença em eventos que conta com a presença do governador. Em outro momento, falou do Consórcio de limpeza realizada na cidade com aumento no valor da prestação do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário