Coluna do Macário Batista em 15 de julho de 2024



Entidades classificam novo parecer da PEC da Anistia como extremamente preocupante
Um conjunto de entidades e de organizações da sociedade civil, incluindo o RenovaBR, manifestou, em nota pública, extrema preocupação com novo parecer apresentado para a PEC da Anistia. A proposta, que perdoa punições impostas a partidos que descumpriram cotas para mulheres e pessoas pretas, foi votada,e aprovada, na quinta-feira (11) na Câmara dos Deputados. A nota pública afirma que o avanço do texto pode comprometer de maneira insanável o aprimoramento de nossa democracia. “A proposta de emenda é uma ameaça para a candidatura de mulheres e pessoas negras, à integridade dos partidos políticos e à Justiça Eleitoral”, destaca o documento. Para as entidades e organizações, se o texto for aprovado nesta atual versão, estariam anulados todos os tipos de sanções aplicadas, configurando-se uma anistia ampla e irrestrita para todas as irregularidades e condenações de partidos políticos e campanhas eleitorais. O documento critica ainda a possibilidade de os partidos concentrarem os recursos destinados às candidaturas de mulheres e negras em determinados estados ou regiões, o que irá reforçar ainda mais as desigualdades. O senado terá que aprovar,ou não, em duas votações, o que a Câmara inventou. Pura pilantragem.
A frase: "A inveja é uma homenagem que a mediocridade presta ao talento". Quem pensou isso,dessa forma, nem sabe o bem que prestou.
Disputa por Tia Gleisi Helena Hoffmann(Nota da foto)
Foi uma maratona que a presidente nacional do PT cumpriu no Ceará. Não teve pra quem quis. Foi na Caucaia como se tivesse vindo só pra lá. Foi ao Catanho.Em Fortaleza foi como se tivesse vindo só pro Evandro Leitão. No Juazeiro do Norte encheu a bola do Fernando Santana. Festejada onde chegou, entre os petistas, claro. Dizem que sondou muito pra onde Lula deverá vir.
Desenvolvimento do Nordeste
Como ouço isso faz décadas, não custa anunciar mais um seminário, este em São Paulo, no fim de semana, reunindo capos de instituições como Ministério dos Portos e até nossa Cagece.
O Ceará
Luciano Arruda, diretor da Cagece, representou o presidente da Companhia numa fala sobre as ações da empresa. Já o Ministro dos Portos anunciou: Nordeste recebe R$ 605 milhões do PAC para desenvolvimento portuário.
Mucuripe
O Porto do Mucuripe, em Fortaleza é um dos que receberão parte desses milhões, mas o Ministro Silvio Costa Filho deu especial destaque ao Pecém,que não está na relação.
O Ministro disse...
"Outro porto da região mencionado pelo ministro pelo destaque que tem tido neste ano é o de Pecém, no Ceará. Costa Filho lembrou que o complexo cearense está investindo cada vez mais em energia limpa, de modo a garantir maior sustentabilidade do modal portuário".
Investimento milionário
"Pecém está realizando o maior investimento de hidrogênio verde do Brasil e da América Latina, com investimento da ordem de R$ 8 bilhões. A gente sabe do crescimento que está se tendo sobretudo na área de granéis líquidos no estado do Ceará".
Cadê os valentões
O que tinha de gente falando grosso, mandando a Enel embora, cantando de galo e tal, fez silêncio. Qual a mãgica que deu à Enel até se arrumar pra continuar no Ceará? O boi? Quando o boi dança Cazuza e Danona pegam a zabumba.
Só pra ilustar a semana
O Ceará é um estado com quatro facções criminosas disputando territórios.São elas o Comando Vermelho, o PCC (Primeiro Comando da Capital), os Guardiões do Estado e a Massa Carcerária, ou Neutros, recém-criada.Vixe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário