Gastão afirma que não há mal-estar com Célio e reforça apoio a Evandro: “Queremos tirar o tirano da prefeitura”

O deputado federal Luiz Gastão (PSD), sobre a retirada da pré-candidatura de Célio Studart (PSD), afirmou que não houve nenhum mal-estar e que não tem problemas pessoais com o cearense.
“É uma questão natural; todos têm o direito de colocar seus nomes à disposição. No entanto, dentro da composição partidária, houve uma discussão para formar uma chapa mais robusta”, continuou ao Focus.Jor.
Gastão ressaltou que é preferível colaborar para a vitória do pré-candidato em que acredita, no caso, Evandro Leitão (PT). “O objetivo é substituir o tirano que está na prefeitura e garantir uma chapa com efetivas chances de vitória. Estamos focados em colaborar para essa vitória,” concluiu em direto ataque ao prefeito José Sarto (PDT).
Célio Studart
Na última quinta-feira, 25, o PSD decidiu, por consenso, que não apresentará uma candidatura própria para a Prefeitura de Fortaleza, como inicialmente estava sendo discutido em relação ao nome do deputado federal Célio Studart.
O ex-pré-candidato havia defendido com vigor sua candidatura, propondo a deputada estadual Gabriella Aguiar como sua vice.
Em nota oficial, o partido comunicou: “A decisão foi tomada após reuniões internas, levando em consideração que o PSD faz parte do bloco de aliança do Governo do Estado. Por isso, o partido apoiará o pré-candidato Evandro Leitão.” A nota é assinada por Domingos Filho, presidente estadual da legenda e pai de Gabriella.
Recentemente, em entrevista exclusiva ao Focus.Jor, Célio disse que, para ele, o PSD possui força suficiente para concorrer diretamente à Prefeitura de Fortaleza. O cearense iniciou sua trajetória política em Fortaleza em 2016, quando foi eleito para a Câmara Municipal com 38 mil votos. Posteriormente, conquistou dois mandatos como deputado federal, em 2018 e 2022, sendo o segundo e o terceiro mais votado no Estado.
“Sinto que Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, vê com bons olhos essa ideia, considerando meu histórico na cidade e as conquistas que tive. No entanto, a decisão não é exclusivamente minha; é uma decisão de todo o grupo e do partido no Ceará”, observou Célio na última semana.
No momento, Gabriella Aguiar, depois de sugerida por Luiz Gastão (PSD), disputa a vaga de vice de Evandro. Além dela, Luisa Cela e Enfermeira Ana Paula, ambas do PSB, seguem na corrida pelo mesmo cargo.
Penso eu - Célio não quer conversa com ele. Conhece os sonhos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário