"Tudo indica que Lula foi um prisioneiro do Império durante a Lava Jato", diz Fernando Morais
Escritor teve acesso a milhares de documentos produzidos pelo governo estadunidense sobre o presidente Lula
"É uma alegria desenterrar esse material", celebrou Morais. "Fruto de muita paciência. O trabalho do Julian Assange me seduziu e fui pesquisar o que a lei americana me permitia fazer para obter informações secretas sobre alguém. Consegui obter 16 procurações do presidente Lula quando ele ainda estava na prisão para buscar informações nos Estados Unidos. Consegui um pesquisador interessado nessa área nos Estados Unidos", revelou.
Morais destacou que desde o início já havia uma preocupação dos Estados Unidos com a expressão do Brasil e com a questão do petróleo. "Eles também mostram preocupação com a relação do presidente Lula com a Rússia e países do Oriente Médio. Ainda não é possível saber se é informação diplomática ou de agentes, mas tudo indica que o presidente Lula foi um prisioneiro do Império durante a Lava Jato. Mas os indícios apontam nessa direção", afirmou Morais.
Segundo o jornalista, são mais de 3 mil páginas que revelam uma grande preocupação com o tema do petróleo. "Tenho quase absoluta certeza de que o presidente Lula foi espionado quando presidente e continua sendo espionado. Acredito que o presidente pode estar sendo monitorado ainda hoje", disse Morais.
Governo Lula 3
Para o biógrafo, a política externa do atual governo é um exemplo para as futuras gerações. "A coragem do Lula de ter a sua posição sobre a guerra na Ucrânia e sobre o massacre israelense em Gaza já seria suficiente para justificar o meu voto. O inimigo do Brasil hoje é o capital financeiro. A família Marinho e as Organizações Globo são inimigos do Brasil e assim devem ser tratados. Um bom modo para o ex-juiz ladrão [Sergio Moro] terminar sua carreira é a Papuda", disparou.
Os documentos obtidos por Morais devem enriquecer a segunda parte da biografia de Lula, ainda sem data de lançamento. O primeiro volume da biografia de Lula já foi traduzido para o chinês, inglês e espanhol, destacando o impacto global da trajetória do líder brasileiro. Morais também disse acreditar que o Sul Global ganhou a Guerra Fria e que os Estados Unidos querem a riqueza do Brasil. "Querem lítio, minérios. Querem nosso petróleo", afirmou. Para ele, a liderança de Lula é crucial na luta contra o imperialismo e na defesa dos interesses nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário