Morre ex-prefeito Luiz Menezes, que governou Tianguá em cinco mandatos


O ex-prefeito de Tianguá, Luiz Menezes (PSD), morreu nessa quinta-feira (11), aos 78 anos. A morte foi informada pela esposa do político, Natalia Félix, que também já foi prefeita na cidade da região da Serra da Ibiapaba. “Hoje comunico a todos o falecimento do nosso amado Dr. Luiz Menezes. A dor desse momento é indescritível. Apesar de ter partido deste mundo, guardo você no meu coração para que possa sentir quanto o amo”, escreveu em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada pela família até o fechamento desta reportagem. O velório do político ocorreu na manhã dessa quinta-feira no Ginásio Municipal de Tianguá.

Autoridades lamentaram a morte de Menezes, entre elas o atual prefeito de Tianguá, Alex Nunes, que era rompido politicamente com o ex-prefeito. “Manifesto com pesar e condolências pelo falecimento do ex-prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes, (...). Neste momento de luto, que Deus conforte a todos os familiares e amigos, e que eles possam encontrar conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza”, disse em nota.

Luiz Menezes foi eleito prefeito de Tianguá cinco vezes. A mais recente foi em 2020. No entanto, o gestor não concluiu o mandato. Ele foi cassado no início do ano pela Câmara Municipal de Tianguá por se ausentar da sua função por período superior ao permitido pela lei. Com isso, o então vice-prefeito ocupou o cargo de titular no comando da cidade.

Além disso, em outubro de 2023, Luiz Menezes havia sido afastado por decisão judicial. O ex-prefeito enfrentou problemas de saúde no ano passado, tendo sido hospitalizado em Fortaleza. Mesmo assim, não entregou o cargo. O vice-prefeito obteve liminar que resultou em um mandado de segurança diante de investigações do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) confirmando a internação de Menezes em um hospital privado de Fortaleza desde setembro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário