Autoridades lamentaram a morte de Menezes, entre elas o atual prefeito de Tianguá, Alex Nunes, que era rompido politicamente com o ex-prefeito. “Manifesto com pesar e condolências pelo falecimento do ex-prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes, (...). Neste momento de luto, que Deus conforte a todos os familiares e amigos, e que eles possam encontrar conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza”, disse em nota.
Luiz Menezes foi eleito prefeito de Tianguá cinco vezes. A mais recente foi em 2020. No entanto, o gestor não concluiu o mandato. Ele foi cassado no início do ano pela Câmara Municipal de Tianguá por se ausentar da sua função por período superior ao permitido pela lei. Com isso, o então vice-prefeito ocupou o cargo de titular no comando da cidade.
Além disso, em outubro de 2023, Luiz Menezes havia sido afastado por decisão judicial. O ex-prefeito enfrentou problemas de saúde no ano passado, tendo sido hospitalizado em Fortaleza. Mesmo assim, não entregou o cargo. O vice-prefeito obteve liminar que resultou em um mandado de segurança diante de investigações do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) confirmando a internação de Menezes em um hospital privado de Fortaleza desde setembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário