Sarto defende gestão e critica adversários: “Fortaleza vai dizer não”

 


Prefeito da Capital foi oficializado candidato à reeleição em convenção do PDT nesse domingo. Élcio Batista foi confirmado vice na chapa

Durante convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesse domingo (28) o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi confirmado como o candidato da sigla na eleição pela Prefeitura de Fortaleza deste ano. O momento foi marcado pela defesa das gestões dos pedetistas na cidade e duras críticas aos adversários de Sarto em sua tentativa de reeleição.

Ao lado do prefeito, estavam o ex-presidenciável Ciro Gomes; o ex-prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio; os presidentes estadual e nacional do PDT, Flávio Torres e André Figueiredo, respectivamente, entre outras lideranças do partido, além de pré-candidatos a vereador do PDT e de legendas aliadas.

No discurso, Sarto fez a defesa da sua gestão à frente da Prefeitura. “Fortaleza é hoje uma cidade que nos enche de orgulho: a maior economia do Nordeste; a capital que mais gerou empregos neste ano; o potencial em educação, turismo e empreendedorismo. Grande parte dessas mudanças foi conduzida por um timaço de mulheres e homens”, disse e destacou projetos realizados como requalificação de vias e espaços urbanos, passe-livre estudantil, construção de escolas em tempo integral e creches, reformas e construção de postos de saúde, entre outras. “Eu vou parar por aqui porque a lista é grande (...). Sei que ainda tem muito para melhorar, mas, a depender da nossa equipe, nós vamos conseguir fazer essas mudanças”, afirmou.

Oficializado candidato, Sarto criticou adversários políticos, começando pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que está no Governo do Estado e tem como nome para concorrer a prefeito da Capital o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PT). Sarto mirou na segurança pública.

“A gente não pode deixar de cobrar aquilo que é responsabilidade do PT. Fortaleza e o Ceará vivem hoje o colapso da segurança pública. Os homicídios explodiram, as chacinas se repetem, as facções do crime aterrorizam as famílias e a nossa população. Isso é inaceitável”. E  seguiu, agora atacando o pré-candidato  do PT. “O candidato deles sabotou a CPI do Narcotráfico alegando ter medo e hoje se nega a entregar o vídeo da sessão que testemunhou a sua covardia. Gente, o gabinete do prefeito não é lugar de covarde. O gabinete do prefeito não tolera omissão nem subserviência. E como esse governo do PT não é capaz de cuidar do Ceará, jamais será capaz de cuidar de Fortaleza”.

Sarto também fez duras críticas a outros dois pré-candidatos, desta vez, aqueles do campo da direita. “A gente também precisa estar alerta aos projetos oportunistas e extremistas que assombram a nossa cidade. O capitão dos motins não se cansa de perder eleição e está aí pra perder mais uma. Agora ele somou ao seu currículo de desordem uma  passagem desastrosa pela Secretaria de Saúde de Maracanaú”, disse, em referência ao ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), que tenta pela terceira vez chegar à Prefeitura de Fortaleza.

Já sobre o deputado federal André Fernandes (PL), a quem Sarto chamou de “ mais  um filhote de Bolsonaro”, o prefeito disparou: “É um extremista que demonstra em seus vídeos que conhece mais a anatomia humana do que os bairros de Fortaleza”. E completou, em referência aos três adversários (Capitão, André, Evandro): “Fortaleza vai dizer não à desordem, não ao extremismo, não à incompetência e à covardia”.

Ainda durante a convenção, o atual vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), foi confirmado como o vice na chapa de Sarto para mais uma eleição, seguindo a aliança entre PDT e a federação PSDB-Cidadania. Conforme Sarto, que teceu elogios a Élcio, a decisão foi uma indicação do PSDB, principal partido aliado da gestão. “Por conta de todo esse contexto, coube ao PSDB a indicação do vice e a indicação foi feita com o nome do Élcio, para o meu prazer”, disse Sarto.

“Eu tenho muita honra de estar ao lado do Sarto durante três anos e meio ajudando, contribuindo e apoiando, não só com meu conhecimento e experiência, mas sobretudo com a presidência do PSDB e o apoio do senador Tasso Jereissati, para que a gente possa construir um projeto com maior impacto para população da nossa cidade. É isso que está nos movendo e eu aceito com muita felicidade essa indicação”, afirmou Élcio.

Ao todo, estão no arco de alianças que apoiam Sarto na eleição os partidos PDT, PSDB-Cidadania, Agir, PMB, PRTB, PRD, Mobiliza, DC e Avante.


Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe

Nenhum comentário:

Postar um comentário