Augusta volta ao Senado



Augusta Brito (PT) deve retornar ao Senado após licença para assumir a Secretaria da Articulação Política do Ceará no governo de Elmano de Freitas (PT). O período da licença, que iniciou em abril, encerrou depois de quatro meses e a senadora deve agora reassumir o cargo no Congresso Nacional nesta quinta-feira (1°). No entanto, Elmano manifestou nessa quarta-feira (31) o desejo de que Augusta volte à pasta do seu governo em breve.
O governador expressou que considera importante a presença dela no Governo do Estado em meio ao período de campanha para as eleições municipais deste ano. Elmano disse que vai pedir pessoalmente a Augusta que ela volte à Secretaria. “O meu pedido é que ela possa ficar o mais breve tempo possível no Senado, até porque ela participou de muitos processos de negociação, de articulação política, inclusive para as eleições”, disse o chefe do Executivo estadual.
Ainda segundo Elmano, um eventual substituto de Augusta na Secretaria da Articulação Política depende da resposta da senadora sobre o retorno ao governo. “Estamos conversando para saber exatamente qual a brevidade que ela poderia ou não retornar. Dependendo disso, nós colocamos outra pessoa ou ela volta brevemente e retoma os trabalhos da Articulação Política”.
Augusta assumiu a Secretaria da Articulação Política no lugar de Waldemir Catanho (PT), que deixou a pasta para ser candidato a prefeito de Caucaia. Com isso, quem ficou na vaga no Senado foi Janaína Farias (PT), que também será candidata na eleição, para Prefeitura de Crateús. Tanto Augusta como Janaína são suplentes de Camilo Santana (PT), que deixou o Senado para comandar o Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário