Coluna do Macário Batista em 12 de agosto de 2024

Cegueira,maldade ou burrice
Todo dia, no blog que assino (blog do macário batista)mostro como vem nascendo a manhã e comento fatos e/ou histórias do nosso cotidiano. Quinta feira, 8 deste mês, saindo de casa encontrei uma cena curiosa que contei só entre assinantes e seguidores do blog e que hoje, por indicação do comando desta casa, trago pra cá. Veja - O dia - Cedo da manhã o dia estava tão opaco quanto a inteligência da Cagece,a companhia de águas e esgotos do Ceará. Quinta feira, toda quinta feira , tem feira livre ao lado da igreja de Nossa Senhora da Saúde. Milhares de pessoas da região incluindo gente humilde da velha colônia de pescadores se reúne ali. Tem gente que remenda panela, vende roupa usada, cabeça de porco, giló, refresco congelado de tamarindo, paçoca de carne de sol,etc., e tal... é uma festa do povo. Uma rua, apenas uma rua, dá vazão a saída da feira. Pois hoje 8 de agosto, essa rua foi fechada pela inteligência da Cagece. Um enorme caminhão trancou a via. Rua Senador Machado. Como é da minha profissão desconfiar, das três uma: maldade com o povo, sacanear com o feirante insinuando que é coisa de governo e prefeitura por maldade ou...burrice mesmo. Eu vi. Ninguém contou. Moro do lado do extremo mau gosto administrativo.

A frase: "O peso da leniência - O Brasil armou todo esse imbróglio diplomático ao colocar suas fichas num político grosseiro e autoritário, que fala com um passarinho que encarna a figura de Chávez e lhe dá conselhos — tão crível quanto as atas que pode estar falsificando nos bastidores do governo". Merval Pereira, jornallista.

 
O filme do Euclides de Camocim (Nota da foto)
Euclydes Pinto Martins (1892-1924) é herói da aviação brasileira, cearense de Camocim, foi pioneiro quando em 1922, realizou o primeiro voo de Nova York para o Rio de Janeiro. Pela necessidade de várias paradas com o hidroavião Correa Sampaio, o trajeto durou mais de seis meses, terminando em fevereiro de 1923. Negro e nordestino, sofreu um processo de embranquecimento por parte da historiografia e o documentário "Euclydes", de Rafael Alves Machado do Carmo, mostra esta parte da história do homem que dá nome para o maior aeroporto do Ceará, o Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. No longa-metragem, que estreia dia 10 de agosto no CINEBRASiLTV, às 21h30, na Faixa filme do mês, conta com muitos depoimentos, como da historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto.

Foi engraçado
O debate que a Tv Bandeirantes fez com candidatos a prefeito de Fortaleza (fez isso em capitais onde tem repetidoras) e não mostrou no seu canal aberto, foi hilário e começou por casa. Ninguém viu na Band. Só nas redes.

Artistagem
O debate foi realizado com uma pesquisa que a Justiça proibiu a divulgação,segundo essas mesmas redes, espalhada na internet. A tal pesquisa teria apontado todo mundo empatado. Nem faltou o George.

Caldo de bila
Saí perguntando, por todo o fim de semana e até a hora de fechar e entregar essas mal traçadas linhas para o prelo. Resulado do  DATA-Macário - Deu empate em leriado sem fundamento. 

Show de mediocridade
Um caldo de bila, insinuou político esperto que nem galinha que não atravessa galinheiro. Única coisa que ficou clara em meio a tanta conversa fiada foi o Raspa passar a gilete na postura do sr.Wagner.Um queima o outro.

Ceará X São Paulo
O apresentador e candidato José Luiz Datena criticou o desempenho da educação em São Paulo,em debate na Band, comparando-o de forma desfavorável ao do Ceará. Ele criticou a administração atual por não ter atingido as metas estabelecidas e apontou que o Ceará tem superado São Paulo no IDEB, sugerindo que a capital paulista deveria aprender com as boas práticas implementadas no estado nordestino
.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário