Coluna do Macário Batista em 16 de agosto de 2024

 


Por que não olham pro outro lado?
Esta coluna postou, na semana passada e nesta, comentários, opiniões e a notícia em si sobre essa história de bíblia nas escolas, por doações que seriam feitas pelo Governo do Ceará a partir de uma promessa do governador Elmano de Freitas ao deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique, fundador de uma igreja dessas que propaga Jesus que ele mesmo, o apóstolo, defende e salienta em cada discurso que faz na Assembléia do Ceará onde sentou cátedra. Este é o fundamento de uma indagação que faço, porque assim me sinto tocado, depois de exercitar a leitura de um mundaréu de gente opinando sobre se o estado é laico, se a bíblia presta, se a bíblia é o único livro de religiões e por ai caminha a humanidade. Só que, na avaliação do escriba, fica uma coisa invocada: Motivos quais ninguém perguntou o tipo de bíblia, o tamanho da bíblia, se os dois testamentos num só livro,  quantas seriam compradas e conseqüentemente distribuídas, por fim; quando custaria e empreitada, de que carteira do governo sairia e de onde elas, as bíblias viriam. Ousar falar da bíblia, qualquer uma de qualquer religião, como o Alcorão, Hindu ou...seja lá qual for, incluindo a pentecostal, penso eu, do Apóstolo e seu apostolado. Não discuto religiões ou bíblias; não discuto futebol, desde que não se fala de mal do Guarany e Sobral e do Fluminense; não discuto política enquanto partido ou as venerações dos mais diversos naipes de eleitores, mas, quando tratamos do dinheiro do povo, discuto. Por acaso alguém já leu o projeto “bíblico” do venerável Apóstolo? Benza Deus que sempre, desde criancinha, estudei em colégios c atólicos, apostólicos,romanos e até a universidade, que tem imagens de Cristo por todo lugar.   

A frase: “No cavalo, quando vem carregado de açúcar, até o rabo é doce”. Dizer da zona canavieira de Barbalha.

 
Os ficha-suja da Ceará(Nota da foto)
Foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, a lista com os nomes de 2.599 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos. No total, são 3.467 processos referentes a 183 municípios cearenses. Apenas o município de Porteiras não possui gestor com contas desaprovadas, conforme relação feita pelo TCE Ceará.

Kelmon X Porcão
Deputado, na bronca com o colega, lá dele, De Assis, enredou pra mim como se eu fosse pariceiro deles: “Que o De Assis pare de clamar do Sarto de Padre Kelmon!”.

E completou...
“...Se chamar mais uma vez vou chamar o candidato dele de Porcão, ou suíno, ou até porcalhão e nem ele nem o candidato dele gostarão que os trate assim”.

Izolda responde
Ex-Governadora Izolda Cela, candidata a prefeitura de Sobral tocou de volta crítica da oposição de que seria a “Mãe do Lixo”, porque o aliado Ivo Gomes criou a taxa do lixo.

Bateu X levou
Izolda Cela fez as contas, puxou uns noves-fora e uma prova real e destacou; 100 mil moradores de  Sobral ganham salário mínimo.Esses estão fora. Os outros segmentos a gente vai ver”. Incluindo universidades?

Dada a largada
Então começou hoje a propaganda do tipo liberou geral. Não será tão geral assim. Tem geral que pode, tem geral que não pode. Entregar opção sexual de alguém, por exemplo, não pode. Nem nome de mãe. Já ladroagem...

Tá errado
Quem diz que está errado é o  ex-deputado estadual Heitor Ferrer, crítico de governos sempre baseado em documentos,nem sempre em posições políticas. Heitor acha errado que o Hospital da Polícia Militar volte para o controle e administração da corporação.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário