Coluna do Macário Batista em 21 de agosto de 2024




As mesmices
Acompanhar e até fazer e/ou participar de campanha politica, faz guardar nos escaninhos  da vida, exemplos, sabedorias, inteligências e, como não pode faltar, mesmices. Não se usa hoje em dia nem o refrão do "Lavoisier", onde nada se cria, tudo se transforma. No caso da política só se copia e pronto. Fui ao interior, fui à periferia de Fortaleza, fui ao centro da capital. Visitei bares e até entradas de favelas. As bandeiras em blocos de cimento e lalas com misturas são as mesmas e em algumas até as caras são as mesmas. As carreatas são iguais. Sei de cidades que pedem a visinhos parceiros mandar carros de seus aliados para passeatas porque isso conta. Acredite que vi isso ali pras bandas do Cariri, na entrada do Vle do Salgado. Eu vi! Os adesivos são iguais, Em tamanhos e formatos, não mudaram. Nem o local de fixação, bem a maneira de pedir ao guiador do veículos, carro ou moto, licença pra afixar a mensagem lá. Tem uns adesivistas, que carregam um paninho no ombro pra passar em cima do adesivo e tirar as bolhas de ar que ficam. As u musicas! Ah, as músicas. Perderam a criatividade junto com a mesmice das repetições ou ainda as copias das musicas com letras enaltecendo partidos e candidatos. Não ouvi ainda, e tenho procurado, de ofício, uma musica que tivesse condição de fazer o eleitor gravar e mudar um voto. E tem os slogans. Pra mudar, pra continuar,pra melhorar,pra crescer, pra sustentar...tudo igual. Acho que o último ponto de campanha que ouvi que me fez guardar para sempre, foi o famoso Zé Pra Zé, em Sobral. O Zé Prado era prefeito e o Zé Euclides, pai desses meninos ai, candidato aliado. Nao sei se o Pedro Lavadeira ou o Louro do Corsia Gadelha, depois compositores de musica pra política da Zona Norte, assinou a musica com o Zé Pra Zé que virou o fabuloso slogan...Zé pra Zé. Foi uma lavagem. Como ainda é cedo, e meu olhar chato de crítico e curioso só enxerga o mesmo do mesmo, ergo um brinde a quem ajudar a achar algo que preste e...seja o que Deus quiser,

A frase: "Depois das mesmices repetidas virão as agressões mutuas!". Eu , pensando alto.

 
Medicina no sertão (nota da foto)
No começo da semana a prefeita de Icó, Laís Nunes, destacou na net o anúncio oficial da instalação do sonhado Curso de Medicina no município, que funcionará na sede do Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS). Grata ao Ministro Camilo, disse que foram ampliados os leitos do Hospital Regional Deputado Oriel Nunes, fortalecidas as UPA, UTIs, o Centro de Parto Normal, além de construções e reformas de Postos de Saúde nas zonas urbana  e rural disse a Prefeita.  O Curso de Medicina traz grandes perspectivas de crescimento para Icó, com um aumento significativo na qualificação profissional, além de novas oportunidades de emprego e renda para a população.

Seminário Itinerante
O Seminário Itinerante será recepcionada no dia 23,sexta feira, pela Fetranslog-NE-Federação da Empresas de Transportes de Caregas e Logistica do Nordeste e pelo SETCARCE.

Negócios e café
Além de tratar dos negócios das empresas, incuindo o Sindicato Cearense e o nucleo da COM.JOVEM Nordeste, o Seminário  nascido há 20 anos leva a NTC$Logística para todo o país. Bufet será oferecido,dias 22 e 23, aos convidados do presidente Marcelo Holanda Maranhão.

Levantaram no Juazeiro do Norte
Não sei, ainda, quem contratou a pesquisa AtlasIntel sobre as candidaturas a prefeito de Juazeiro do Norte, mas o resultado é danado de brabo; o prefeito Gledson Bezerra quer a reeleição e teria 54,3% das intenções de voto seguido de Fernando Santana, com 38,1%.

Egos inflados
Velho consultor da política, vencedor de eleições com slogans e discursos interessantes, vê com cuidado o que ocorre neste momento das campanhas, notadamente em lugares polarizados: "São guerras entre duas agências de propaganda de egos inflados".

Veja quem são os candidatos a prefeito em Palhano
Nome do candidato           Partido    Número de urna    Situação
BATISTA DA MARIANA    PSD    55                      Concorrendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário