DPU realiza ação no município de Fortim, no Ceará
Principal objetivo é orientar juridicamente a população sobre benefícios federais. A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre 7 e 9 de agosto, edição do projeto DPU nas Comunidades no município de Fortim, no Ceará. A atividade itinerante atenderá população do local e trabalhadores marisqueiros.O principal objetivo da ação é orientar juridicamente a população sobre os benefícios federais como seguro-desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de previdenciários, como auxílio por incapacidade temporária, aposentadorias e Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). Os atendimentos serão no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Caso seja necessário, serão ajuizadas ações judiciais nas hipóteses que se mostrarem viáveis. O defensor regional de direitos humanos da DPU no Ceará, Edilson Santana Gonçalves Filho, que participará da atividade, conta que houve provocação de comunidades marisqueiras da zona costeira cearense para a realização do mutirão. De acordo com ele, o itinerante surgiu a partir de uma demanda na qual se verificou esta questão específica das marisqueiras. “A partir disso foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, na qual se requereu que houvesse a presença da DPU na comunidade”, explica o defensor.
A frase: “Vamos buscar o diálogo, evitando ataques. Há mais convergências entre mim, André e Capitão do que divergências. Embora nossos projetos sejam distintos, continuaremos firmes na busca pelo diálogo. Quem sabe, no segundo turno, estaremos lá para evitar que o PT retorne ao poder ou que o PDT continue”. Eduardo Girão, candidato a Prefeito de Fortaleza anunciando a dentista sobralense Silvana Bezerra candidata a vice na chapa dele. Ela é viúva do coronel Adauto Bezerra.
Com o SUS garantido (Nota da foto)
Roberto Sá, Secretário de Segurança do Ceará, anunciou que o Hospital da Polícia Militar voltará a funcionar até o próximo ano. Já neste ano, em junho, o governador havia anunciado negociações para o retorno da unidade. Fundado em 1939, a casa operou até 2011 como Hospital Central da Polícia Militar. Naquele ano virou Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, gerido pela Secretaria da Saúde do Estado. O Secretário assegurou que os leitos, hoje do SUS, são intocáveis para a população civil.
Camilo, o culpado
Élcio Batista, vice prefeito de Fortaleza em busca da reeleição usou o X nas suas redes sociais para comentar o rompimento entre PDT e PT, atacando Camilo Santana, líder do Partido dos Trabalhadores.
Acusação
Batista acusa Santana de ser o responsável pelo fim da aliança que durou 16 anos e defendeu sua posição afirmando que não foi de sua parte o racha da dita cuja.
Chefe da tucanagem
“Não fomos nós que rompemos a aliança — Ciro, Sarto, Roberto — foi Camilo. Ele é quem precisa dar explicações, não eu. Sempre estive no mesmo lado”, afirmou o presidente estadual do PSDB.
Quase zero
A televisão, o rádio e a imprensa francesa, por pouco não desconhecem a presença do Brasil nas Olimpíadas. Tá certo que seriamos hoje o 27o. no quadro de medalhas, mas esquecer os nomes mundiais que temos é, no mínimo, discriminar.
Lotação esgotada
Hotéis e pequenas pousadas de Sobral estariam saturadas de reservas para o fim de semana.. Amanhã, 2, será a convenção que homologará a ex-governadora Izolda Cela, candidata a prefeitura. A importância de Sobral e o desejo de prestar solidariedade pelo balão na filha Luiza levarão muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário