Coluna do Macário Batista para o dia 06 de agosto de 2024

A conversa é diferente
Quando a gente fala de política, fala do que entende e não especula, nem "acha". Por isso, resolvi falar de política esportiva aproveitando o gancho das Olimpíadas de Paris, onde estive uma semana antes de seu início, falando exatamente de política que interessa ao Brasil. Como disse, a política desportiva tem seus encantos e seus desencontros. Olhando o time feminino de futebol do Brasil ser vítima e tentativa, por duas ocasiões, de ser garfado, a gente sente, como em outros momentos da vida, quando alguém quer te sacanear, como forma de te derrubar via ignorância do que não sabe fazer. A árbitra do jogo Brasil X França, é onde quero chegar, foi e é um exemplo da pequinez de quem carrega no bolso a ordem de irritar até a derrota o outro lado. São os chamados no jargão do futebol, juizes caseiros, os que punem pelo dono da casa que quer c ontinuar no jogo sem saber jogar. "Jogos Olímpicos da Antiguidade: o que acontecia quando alguém trapaceava? No dia da abertura dos jogos, os atletas faziam um juramento perante Zeus, o “Guardião dos Juramentos”. Os irmãos, pais e técnicos dos atletas também faziam o juramento, prometendo obedecer a todas as regras e garantindo que estavam treinando há pelo menos 10 meses. Mas a trapaça era uma tentação irresistível para alguns. Lutadores desonestos se esfregavam com azeite de oliva para escapar das garras do adversário. Subornar juízes ou até mesmo colegas competidores eram outros métodos documentados de trapaça. Aqueles que eram pegos eram publicamente chicoteados e multados, e sua vergonha era imortalizada em estátuas inscritas ao longo do caminho que os atletas faziam para entrar no estádio. Como muitos outros aspectos tão diferent es dos jogos antigos, esses costumes não correm o risco de serem revividos pelo Comitê Olímpico Internacional, que agora propôs novas modalidades para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, dizem lá da camarinha.
A frase: "... tem gente mais preocupada em fazer briga política do que em fazer benefícios para o povo de Fortaleza”. Elmano de Freitas, governador do Ceará, tentando acalmar os ânimos criticando os analfabetos políticos.
Foi engraçado (Nota da foto)
O PL, partido do ex-imbrochavel, sob o mando de Carmelo Neto, foi a Sobral e acabou com a candidatura do partido. Acaba ai, teria dito. Então anunciou apoio a Oscar Rodrigues, um senhor dono de faculdades. E pronto!
Meu sogro
O sogro do senador Cid Gomes é agora candidato a vice-Prefeito na cidade do Cratinho de Açúcar. Dr.Leitão fecha a composição PT-PSB.
Janaína anima Crateús
Camilo Santana, Elmano de Freitas e o prefeito Nenzé, fora um mundaréu de políticos avexados em ajudar, subiram pra animar Janaína a Prefeita.
Capital escolhe
Ao longo do fim de semana, as chapas para a disputa eleitoral em Fortaleza ficaram assim: no sábado (3), as convenções oficializaram Evandro Leitão, pelo PT...
E mais...
Capitão Wagner, do União Brasil; e Eduardo Girão, do partido Novo. No mesmo dia, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou Chico Malta.
Ninguém perguntou mas...
O sr. Wagner explicando a vice: “Ela não foi escolhida só por questão de gênero, é uma profissional de saúde, uma nutricionista e que tem como principal bandeira a defesa da infância e da juventude”.
Além disso...
No domingo (4), a Federação Psol/Rede, realizou sua convenção e confirmou Técio Nunes como cabeça de chapa.
Segundão
Mateus Lima, cearense daqui, foi segundo colocado na bateria dele na disputa por vaga na semi final de amanhã de 400 Mts com barreiras em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário