A duas semanas da eleição, candidatos reforçam presença nas ruas

 



Prefeituráveis em Fortaleza encaram disputa acirrada por vaga em provável segundo turno. Confira como foi final de semana de campanha
Sexto final de semana de campanha eleitoral em Fortaleza levou os candidatos à Prefeitura às ruas em atos por várias partes da cidade. Faltando duas semanas para o dia da eleição, em 6 de outubro, quatro principais candidatos disputam vaga para um provável segundo turno.
Acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), André Fernandes (PL) promoveu passeata no Conjunto Ceará no sábado (21) e um adesivaço no comitê central de campanha no domingo (22), no São João do Tauape. Demonstrando confiança na candidatura, André afirmou que “só tem um jeito de a gente não ir para o segundo turno, é se a gente já ganhar no primeiro”.
Capitão Wagner (União Brasil) realizou quatro carreatas entre sábado e domingo, nos bairros Jardim América, Vila Velha, Castelão e São Cristóvão. Também fez duas caminhadas, uma delas no Buraco da Gia, tradicional feira do Centro da cidade. No local, o candidato defendeu maior parceria entre a Prefeitura e os feirantes, apontando necessidades como ofertar local adequado para embarque e desembarque de passageiros e para carga e descarga de mercadorias.
“A gente precisa também oferecer uma infraestrutura para que a chuva não venha a atrapalhar e gerar prejuízo. Por conta disso, a gente vai fazer parceria com empreendedores e cobrir esse espaço com paineis de energia solar para garantir a continuidade do trabalho mesmo no período chuvoso”, disse.
Candidato do PT, Evandro Leitão fez caminhada no Bairro Vila Velha e carreata no Barroso no sábado. Já no domingo, Evandro esteve em uma “bicicletada”, em alusão ao Dia Mundial sem Carro, que partiu do Parque Estadual do Cocó em direção ao comitê de campanha localizado no Papicu. Na ocasião, o petista falou de propostas para a mobilidade urbana, entre outras.
"Nós vamos ampliar os corredores para bicicletas, para os ciclistas de Fortaleza. É importante, para além do esporte, porque é saúde e lazer. O meio ambiente será prioridade no nosso governo. Para a gente ter ideia, 36% dos veículos do nosso município são de motos. Nós vamos criar o corredor azul, onde somente motos terão acesso para transitar, para que Fortaleza tenha um trânsito que trafegue e flua melhor”, destacou.
Atual prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), participou de carreata no sábado que partiu do José Walter rumo à Messejana, ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e demais apoiadores. “Nós vamos até o dia da eleição, voto a voto, rua a rua, conversando com Fortaleza em uma grande declaração de amor por Fortaleza”, destacou o atual gestor da Capital.
Sarto também falou na ocasião sobre a expectativa para a disputa eleitoral, que caminha para a reta final. “Não tem nenhum bairro da periferia de Fortaleza sem uma obra da Prefeitura: infraestrutura com piso de tijolinho, educação em tempo integral, posto de saúde. Em todos os quadrantes, temos avançado bastante, e Fortaleza vai escolher um gestor que seja experiente, que já fez e que está fazendo para Fortaleza. A mudança já começou e não vai mais parar”, afirmou. No domingo, Sarto ainda esteve em caminhada na Beira-Mar, fechando a agenda do final de semana.
Outros candidatos
Candidato pelo Novo à Prefeitura de Fortaleza, Eduardo Girão fez caminhada com panfletagem no sábado. No mesmo dia, promoveu carreata, usando blusa com a frase “Não vão nos calar. Seguiremos em frente”, em referência à sua exclusão dos debates eleitorais. No domingo, visitou a Casa de Vovó Dedé, organização da sociedade civil voltada às crianças e jovens.
Técio Nunes (Psol) participou de duas caminhadas no final de semana, uma no Mercado Central e outra na Avenida Beira Mar. Os candidatos George Lima (SD), Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) não divulgaram agenda de campanha para o último final de semana.
Por Igor Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário