Bolsonaro faz ataques a Lula e Moraes em ato da extrema-direita na Paulista




Ex-mandatário chamou o ministro do STF de "ditador", enquanto Lula e Moraes demonstraram união durante o desfile do 7 de Setembro em Brasília- (Foto: Reprodução/TV Globo)
247 - Durante a manifestação convocada pelo pastor Silas Malafaia em defesa do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em São Paulo, Jair Bolsonaro aproveitou para retomar seus ataques ao presidente Lula e ao próprio ministro Moraes. Enquanto Bolsonaro intensificava suas críticas, Lula e Moraes demonstravam unidade ao participarem juntos do desfile oficial de 7 de Setembro, em Brasília.
“Falaram que eu deveria passar a faixa para aquele cara. Eu não passo a faixa pra ladrão. (…) As eleições de 2022 (…) foram totalmente conduzidas de forma parcial pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes”, disse Bolsonaro no ato na Avenida Paulista. Bolsonaro ainda pediu ao Senado que coloque um "freio" no ministro Moraes, que foi chamado por Bolsonaro de "ditador".
As investigações sobre os atos golpistas apontam diretamente para Jair Bolsonaro, que se recusou a entregar a faixa presidencial ao presidente Lula durante a transição de poder. Além disso, Bolsonaro tem defendido a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando terroristas bolsonaristas invadiram as sedes dos três poderes uma semana após a posse de Lula, em uma tentativa frustrada de golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário