Veveu Arruda chega à delegacia
Líder do governo na Alece se solidariza com Veveu Arruda e pede campanha limpa em Sobral e no Ceará
O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) usou o espaço da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nessa terça-feira (17) para prestar solidariedade ao ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), alvo de uma agressão durante ato de campanha da sua esposa, Izolda Cela (PSB), que é candidata à prefeita na cidade da Região Norte do estado.
“Nunca vi em Sobral o que nós vimos recentemente, uma rasteira, em uma passeata de professores e professoras em prol da campanha de Izolda Cela em Sobral, Veveu Arruda levar uma rasteira e o Inácio Arruda levar uma concussão. Eu lamento profundamente que a gente tenha chegado a esse nível”, afirmou o líder do Governo Elmano na Alece.
Romeu também cobrou a investigação do caso, relatando que suspeitos da agressão foram liberados ao pagar fiança. “Não acredito que isso tenha vindo de adversários. (...) Como as pessoas que fizeram isso, essa violência política arbitrária, tinham condições de pagar uma fiança de R$ 4 mil, isso é muito estranho. Isso precisa ser melhor apurado”.
Além de exaltar as últimas gestões à frente da Prefeitura de Sobral e apoiar a candidatura de Izolda, o parlamentar também criticou a violência na política e nas eleições. “Quero pedir que a gente fique no campo das ideias, no campo da boa política. Pedir que a gente tenha uma campanha limpa, íntegra e honesta em Sobral e em todo o estado do Ceará”.
No último sábado (14), Veveu Arruda foi agredido em meio a uma confusão generalizada enquanto participava de ato de campanha de Izolda Cela, no Centro de Sobral. Imagens divulgadas na internet mostram o momento em que homens agridem o ex-prefeito, um deles chega a dar uma rasteira em Veveu, derrubando o político no chão. Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará afirmou que "investiga uma denúncia de crime de violência política". O caso está a cargo da Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO).
Após o episódio, políticos, partidos e outras personalidades e instituições também prestaram solidariedade a Veveu Arruda e condenaram a violência política.
Por Igor Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário