Na busca pela reeleição, Sarto aposta em performances nas ruas e nas redes
De chegada em fusquinha para carreata à brincadeira sobre cobranças, prefeito tenta com esse estilo reforçar imagem positiva junto às ações da gestão
Um dos candidatos na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) vem apostando em uma campanha marcada por performances tanto nas ruas como nas redes sociais. Na noite dessa terça-feira (3), por exemplo, o pedetista chegou a uma carreata no bairro Joaquim Távora dirigindo um fusquinha amarelo, remetendo à cor do seu partido, acompanhado pelo secretário da Gestão Regional de Fortaleza, Ferruccio Feitosa.
De óculos juliet, cantando e dançando as músicas da campanha, na busca pelo segundo mandato, Sarto tenta assim reverter a imagem de impopular ou ausente, crítica feita com frequência pelas campanhas adversárias. Mirando o eleitorado mais jovem de Fortaleza, o prefeito muda a forma de falar e brinca com as cobranças que recebe. “O que os meus ‘fí’ pedem que eu não faço sorrindo? Meus ‘fí’, mandem mensagem que o pai resolve!”, diz Sarto em publicação nas redes sociais dessa terça-feira, onde ele recebe pelo celular pedidos dos fortalezenses e mostra em seguida os resultados.
Ao iniciar a carreata no Joaquim Távora, ao lado de candidatos a vereador e demais apoiadores, Sarto destacou as ações realizadas naquele bairro, como a Escola Pública de Música de Fortaleza e o Parque Rio Branco, que foi reformado e entregue no último dia 15 de agosto. “São dois belíssimos equipamentos que a gente entregou, devolvemos o Parque Rio Branco, com três entradas. É um local de encontro para a família. E aqui pertinho tem a Escola de Música, que vai garimpar talentos da periferia da cidade. E a gente vai reformar a pracinha do Joaquim Távora”, afirmou Sarto.
Confiante nas pesquisas eleitorais, em que aparece na segunda posição, logo atrás de Capitão Wagner (União Brasil), Sarto defende a gestão atual e diz ter o apoio e o reconhecimento da população. “Diariamente a gente caminha pela periferia da cidade e conversa com lideranças, vereadores. Hoje estive em um bate-papo muito bom com a juventude no Vicente Pinzón, semana passada eu estive conversando com mulheres no José Walter, semana retrasada eu estive na Cajazeiras, também conversando com a população e é conversando com a população que estamos construindo esse projeto”, disse Sarto.
E seguiu: “Eu tenho recebido muito carinho por onde tenho andado, seja em caminhada ou carreata, em todas as regiões de Fortaleza, especialmente na periferia. Este é o projeto que torna Fortaleza a maior economia do Nordeste, a melhor educação do Brasil, a capital que mais investe na juventude. A mudança que começou aqui não pode parar”.
Reações de adversários
A campanha de Sarto tem causado reações entre os adversários. Vídeo da campanha de Evandro Leitão (PT) afirma que o atual prefeito “Depois de ter sumido por anos, agora reaparece fazendo gracinha”. Capitão Wagner já chegou a dizer que Sarto virou “humorista”.
O prefeito respondeu alguns dos comentários dos adversários na última segunda-feira (2). “Os outros candidatos estão incomodados com a forma leve, criativa e brincalhona com que a gente está levando a campanha e se interconectando com as pessoas da juventude. Isso tem incomodado muito”.
Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário