Prefeituráveis em Fortaleza fizeram atos no terceiro final de semana de campanha, pedindo apoio de eleitores e apresentando propostas
Em meio ao terceiro final de semana de campanha, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza intensificaram as ações pela cidade nesse último domingo (1º), priorizando atividades próximas aos eleitores.
Atual prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT) participou pela manhã da inauguração do comitê do candidato a vereador Coronel Holanda (PDT), no bairro Papicu. Holanda foi secretário da Segurança Cidadã na gestão de Sarto. Na ocasião, o prefeito aproveitou para falar das suas ações para segurança pública, citando a criação de mais mil vagas na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF); a implantação da nova sede da GMF; o Grupo de Operações Especiais; o Grupo Especializado Maria da Penha; promoções para inspetores, dentre outras iniciativas.
“Ainda temos desafios, como a implementação do plano de cargos e carreiras da Guarda Municipal, mas estamos trabalhando para que isso seja realizado. Além disso, a nova turma de guardas que está sendo qualificada em um concurso extremamente difícil será incorporada à força ainda este ano”, afirmou o prefeito. A campanha de Sarto ainda realizou, pela tarde, um adesivaço na Praia do Futuro com participação da militância e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Evandro Leitão (PT) realizou uma carreata na manhã desse domingo (1º) ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT); do governador Elmano de Freitas (PT); da candidata à vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD), além de demais aliados e apoiadores. O percurso começou no bairro Cais do Porto e terminou na Praia do Futuro, onde ocorreu um adesivaço. O trajeto incluiu os bairros Mucuripe, Vicente Pinzón e a comunidade do Serviluz.
Na ocasião, Camilo defendeu a candidatura do aliado na Capital cearense, comparando com as candidaturas adversárias. “Quero dizer que tem dois projetos aí em curso, à disposição da escolha dos fortalezenses. Um projeto é o do atual prefeito, que abandonou Fortaleza. O outro projeto é o do Bolsonaro, do ódio, da intolerância, daqueles que negaram a vacina na época da pandemia. E um terceiro projeto é o projeto do Evandro, do Lula, do Elmano, do Camilo (...)”, afirmou o petista.
Capitão Wagner (União Brasil) participou nesse domingo (1º) de uma carreata no Parque Dois Irmãos. Na tarde do último sábado (31), o candidato esteve no Centro Fashion Fortaleza, localizado no Jacarecanga, onde apresentou aos permissionários e clientes propostas para fomentar o potencial econômico e turístico daquela região da cidade.
A proposta do Capitão é revitalizar o Centro com ideias como o uso de paineis solares para gerar sombreamento, melhorar a iluminação e ainda economizar energia para a Prefeitura. “A gente tem um programa no Plano de Governo, que é o Meu Bairro Vivo, e que combina muito com o Centro, porque a gente pode, sem dúvida nenhuma, transformar a matriz econômica e ter muito mais geração de emprego, renda e oportunidade de empreender aqui”, destacou.
Candidato pelo PL, André Fernandes participou de adesivaços nos comitês da sua campanha, instalados em diversos pontos de Fortaleza. Ele fez ainda um adesivaço na Praia do Futuro. Durante a noite, André participou de um culto em uma igreja na Vila Peri.
Eduardo Girão (Novo) iniciou o domingo em culto evangélico no bairro Ancuri. Em seguida, participou de almoço no Meireles com empresários, apoiadores, candidatos a vereador pelo Novo e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Técio Nunes (Psol), George Lima (SD), Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) não divulgaram agendas oficiais de campanha para esse domingo (1º).
Por Igor Magalhães da editoria de politica do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário