Forças de Segurança do Ceará comandam operação de limpeza e pintura em muros que mantinham inscrições criminosas
As Secretarias da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) realizaram uma operação no Bairro Granja Lisboa, no Conjunto Habitacional Leonel Brizola, em Fortaleza, como parte do programa “Ceará Contra o Crime”. A operação visou a limpeza total do local e a pintura dos muros, que estavam cobertos por inscrições associadas a atividades criminosas. A ação envolveu policiais penais, civis e militares, além de dez internos autorizados pelo Poder Judiciário para atuar na remoção das pichações ligadas a organizações criminosas. Para garantir a eficácia da operação, foram utilizados caminhões caçamba, um trator para a remoção de entulho e outros equipamentos pesados, assegurando a remoção eficiente dos obstáculos e a completa restauração da área. A operação contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário da SAP, Mauro Albuquerque o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Álvaro Maciel, e o delegado e titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Harley Filho. O 17° Batalhão de Polícia Militar do Ceará, o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS também participaram ativamente, sob a coordenação da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). O programa “Ceará Contra o Crime” é uma iniciativa do Governo do Ceará voltada para o combate à criminalidade e à melhoria da segurança pública no estado. A proposta do programa é implementar uma série de ações coordenadas para enfrentar e reduzir a violência e o crime organizado. O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque, destaca a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança na operação “Ceará Contra o Crime”. “A integração da Polícia Penal com outras forças de segurança é fundamental para potencializar os resultados. Além disso, promove a sensação de segurança e tem um impacto direto na redução de crimes, inibindo a atuação de grupos criminosos e fortalecendo o vínculo entre o poder público e os moradores. Iniciativas como essa são essenciais para combater a criminalidade de maneira eficiente, envolvendo não apenas a repressão, mas também ações de cidadania, como a melhoria do espaço urbano e a reintegração de internos à sociedade por meio do trabalho”, destacou. (Press release da SSPDS)
A frase: "Quem com muitas pedras bole, uma lhe cai na cabeça". Aprendi com Mãe Vovó Petronilha, A Racista.
Escaramuças interioranas (Nota da foto)
Pessoas temem um "calor" na violência nos últimos dias da campanha política cearense. Na capital e no interior os ânimos não estão nada bem. Caso alguém se machuque, aponte para os maluqinhos de hoje sedentos de poder. O Romeu Aldigueri, líder da maioria na Assembleia Legislativa foi ao meio fio e subiu o tom. Abominou as agressões a mulheres, professoras e crianças em passeata e ao ex-Prefeito Veveu Arruda.
As três da tarde
Dia 23, terça feira que vem, a geógrafa Wanda Claudino Sales, um dos mais importantes nomes da geografia no Brasil, fará palestra na Academia Cearense de Engenharia sobre o litígio territorial Ceará X Piaui.
Esse cara é tan-tan
A Casa Branca condenou duramente uma postagem de Elon Musk, dono da plataforma X, antiga Twitter, que fez uma declaração controversa envolvendo o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris.
Nas redes
Musk respondeu a um usuário do X, que questionava por que alguém queria matar Donald Trump, afirmando: "Ninguém está nem tentando assassinar Biden/Kamala", acompanhado de um emoji de rosto com a sobrancelha levantada.
Incitando à violência
A resposta, publicada no último domingo, rapidamente gerou críticas de várias partes, com preocupações de que a fala pudesse incitar violência política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário