Candidato é acusado de aposentadoria ilegal
Valho-me do texto do jornalista Edson SIlva que no seu blog, disponivel na internet, registra grave evento que poderá influenciar nas eleições de outubro.
"Descaso, Conivência, Atestado médico falso e assalto ao erário estadual na aposentadoria por invalidez do deputado Oscar Rodrigues"
-Em abril de 2004, o deputado estadual e agora candidato a prefeito de Sobral, Oscar Spíndola Rodrigues Jr, também chanceler, e fundador do Centro Universitário Inta (Uninta), foi aposentado, por invalidez, do cargo de professor da UVA (Fundação Universidade Vale do Acaraú). Em 2015, uma denúncia de que o Oscar, inválido, trabalhava, normalmente em Sobral, Município sede da UVA, foi que a Universidade, cujo vice-reitor, Francisco Carvalho Arruda Coelho, que é cunhado da candidata concorrente de Oscar, resolveu apurar se realmente era falsa a invalidez apontada pela Junta Médica, para aposentá-lo. Em julho de 2024, vinte anos depois da oficialização da aposentadoria, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, publicou um ato de “Reversão” da aposentadoria fraudada. A UVA, para confirmar o seu envolvimento político, publicou um a Nota, assinada pelo setor jurídico, respondendo a uma entrevista dada pelo deputado federal Moses Rodrigues, filho de Oscar, quando teria dito que Oscar era professor titular da Universidade. A Nota nada diz sobre que procedimento foi adotado contra o responsável ou responsáveis pela fraude do laudo médico, razão da aposentadoria por invalidez. Na segunda-feira, dia 16 de setembro, a assessoria jurídica da Universidade Vale do Acaraú (UVA) publicou Nota de Esclarecimento depois que o deputado federal, Moses Rodrigues, filho do deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), falou em entrevista numa emissora de Sobral, que o seu genitor “é professor efetivo e está em exercício na UVA”. Segundo a Nota, a afirmação do parlamentar é “inverírica no tocante ao seu exercício funcional, uma vez que o Prof. Oscar Rodrigues Júnior, desde a formaliza&cced il;ão de sua aposentadoria, não exerceu mais qualquer atividade laborativa na Universidade”. Diz ainda a Nota que o professor Oscar Rodrigues ao requerer à UVA sua aposentadoria por invalidez foi submetido à perícia médica para atestar essa invalidez que, na época, foi comprovada por órgão oficial do Estado. “O processo tramitou pelo órgãos administrativos necessários ao exame da matéria e culminou na elaboração do ato de aposentadoria”, diz o documento. Ocorre que, informa a Nota, em 27/10/2015 houve uma denúncia junto à Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado do Ceará fazendo o seguinte questionamento: “Diante das atividades que o Prof. Oscar Rodrigues Júnior exercia nas faculdade INTA, como poderia ele estar aposentado por invalidez?”
A frase: "Fortaleza vive ataques entre 4 favoritos e tem até chuva de ovos em disputa parelha". UOL mostrando o nível de candidaturas.
Canalhas ou só bandidos?(nota da foto)
A dúvida é grande. A gente não sabe se rotula de canalha quem vende e de bandido quem compra o voto para a cafajestada que quer ser vereador ou prefeito. Hoje, o voto tá a RS100,00 no interiorzão, a R$300,00 na Messejana e a R$400,00 no Aquiraz. É no que se fala pela ai.
Ventos fortes
Diz que por conta das ventanias de setembro e dos BRóBRÓS, o mar fica revolto e a pesca profissional cai muito. Poucos vão ao mar. Restrito ao artesão pesqueiro falta peixe nos boxes do Mercado do Peixe na Beira Mar.
Ventos fortes II
Por conta disso, o que funciona normalmente nas manhãs da capital cearense, anda fechando fazendo fugir de lá até o vendedor de cafezinho, tapioca e frutas dos turistas.
Ciro Gomes nas redes
"Ô Lula,dá uma ajudinha aqui. A segurança tá um desastre. Você já prometeu : disse que o Ceará vai ser três vezes mais forte. É um desastre. A sua turma tá enrolada junto com as facções..." Denúncias gravíssimas.
Aqui cachorra vota
A campanha de deboche à política do Ceará, vai muito além dos xingamentos de candidatos contra candidatos. Apareceu um anúncio dizendo que uma cachorra chamada Marrion mudou de lado e "declara apoio" ao adversário do ex-tutor.
TCE só no virtual
As Sessões presenciais do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, tanto do Pleno quanto das Câmaras, serão realizadas mensalmente. A informação está na Resolução Administrativa nº 08/2024, publicada no DO Eletrônico.
Motivação
“Considerando a alta produtividade e eficiência das Sessões Virtuais, o Colegiado aprovou a alteração regimental para que as Sessões presenciais do Pleno aconteçam mensalmente.
Disputa
A presidência do Tribunal de Justiça do Ceará tem disputa. O que sempre foi um consenso, como se fosse um rodízio, está-se traduzindo em concorrência. Hoje seriam apenas dois os concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário