O presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou que irá buscar o apoio do PT ao nome de José Sarto (PDT) em um cenário de segundo turno na eleição pela Prefeitura de Fortaleza com o atual prefeito. Questionado sobre como seria o posicionamento do PDT em um cenário de segundo turno sem a presença de Sarto, Figueiredo foi enfático: “Eu não trato sobre isso”.
No entanto, em relação ao primeiro cenário, destacou que caberá a ele, enquanto presidente do PDT Nacional, articular uma aliança com o PT em Fortaleza, apesar de os dois partidos estarem em lados opostos antes mesmo da eleição, com troca de farpas entre integrantes das duas legendas, inclusive entre os dois candidatos: José Sarto, do PDT, e Evandro Leitão, do PT.
“Vai caber a mim buscar o apoio do candidato do PT no segundo turno e nisso eu tenho muita tranquilidade. A partir de domingo à noite nós convidaremos o candidato do PT a se integrar a nossa campanha no segundo turno”, afirmou Figueiredo na última segunda-feira (30), quando esteve ao lado de Sarto em coletiva de imprensa para tratar da decisão judicial que proibiu o pedetista de fazer impulsionamentos nas redes sociais.
O dirigente do PDT Nacional apontou que o fato de o partido integrar o governo do presidente Lula (PT) pode facilitar esse apoio. “Existem questões que evidentemente terão de ser superadas para uma eventual composição futura, mas nós fazemos parte do mesmo governo, do governo do presidente Lula. Então, nós sabemos que sempre existiram divergências aqui em Fortaleza, mas que elas podem ser superadas contanto que haja respeito passada a eleição do dia 6 de outubro”, completou Figueiredo.
Sobre a disputa pela eleição em Fortaleza, ele destacou a importância e o apoio que o partido está dando ao prefeito para que alcance a reeleição. “Nós temos tido toda a atenção em Fortaleza. Enfim, tudo o que nós podemos fazer estamos fazendo para garantir que o Sarto possa ir ao segundo turno e eu tenho certeza que esse êxito será alcançado para que Fortaleza não dê um passo para trás”.
Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário